BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Secretária de Comunicação do RN esclarece atraso de salários
Daniela Freire
14/08/2020 | 21:13

Cobrança
Secretária de Comunicação do RN, a jornalista Guia Dantas foi ao Twitter nesta sexta-feira para comentar sobre a polêmica do atraso de salários do funcionalismo estadual em plena pandemia.

De salários
A jornalista fez uma lista de cinco itens em que explica – com uma pitada de ironia – as condições do atraso no pagamento de proventos ocorrido na gestão Robinson Faria e cobrado hoje ao governo Fátima Bezerra.

Em atraso
“O que dizer sobre a folha de pessoal do Estado: 1. o governo, desde que assumiu, paga os salários dentro do mês; 2. o servidor agora tem calendário de pagamento; 3. duas das folhas que estavam em atraso estão quitadas; 4. tem passivo a honrar? sim. 5. Dinheiro se brota? Não”, escreveu Guia.

Resolvendo como pode
Guia Dantas, então, afirma que o atual Governo, que “herdou um problema de quatro folhas em atraso e um fundo previdenciário vazio”, vem resolvendo a questão “não como gostaria, mas como pode”. “Esse não é o caso de uma conta de luz em atraso que no mês seguinte se paga e ok”, comparou.

Prioridade
Diante do crescente número de denúncias e ações em torno da violência doméstica, a deputada Cristiane Dantas (SDD) apresentou um projeto de lei na Assembleia Legislativa buscando prioridade nos trâmites das ações judiciais cíveis, criminais e administrativos relativas à Lei Maria da Penha, aos crimes de estupro e feminicídio no âmbito do Rio Grande do Norte.

A emergência justifica
A parlamentar leva em consideração que muitas comarcas do interior do Estado possuem varas únicas e em muitas outras as varas acumulam competências. “Tal situação contribui para a morosidade nos trâmites de processos dessa natureza, que envolvem risco à própria vida e saúde das mulheres vítimas de violência”, justificou.

Politicando na 94
A partir deste sábado, as manhãs na 94FM prometem muitas histórias bacanas e agradáveis nas vozes de Tertuliano Pinheiro, Felipe Cortez e Geraldo Melo. É o Politicando na Cidade, que estreia logo mais, às 9h, com uma proposta diferente: retratar fatos, contar causos e relatos marcantes do cenário político potiguar.

Rápidas

“O ligeiro crescimento da popularidade de Bolsonaro não é sustentável, em face das muitas contradições que se acumulam na sua casa e nos palácios. Questão central para o campo progressista continua a ser gerar alternativa clara, viável e conectada com as necessidades da população”, do governador do Maranhão Flávio Dino, tido como um possível adversário de Bolsonaro em 2022.
Deu no Estadão que resultados de um estudo clínico conduzido por pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) em Ribeirão Preto indicam que a colchicina – medicamento usado há décadas no tratamento da gota – pode ajudar a combater a inflamação pulmonar e a acelerar a recuperação de pacientes com as formas moderada e grave da covid-19.
Perigo: Mas atenção, os especialistas alertam que o medicamento, que é barato, não pode ser usado fora do ambiente hospitalar e sem orientação médica.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.