BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Presidente do TRT-RN participa de live da OAB
Daniela Freire
03/07/2020 | 03:28

Prestígio: O desembargador Bento Herculano, presidente do TRT-RN, representará o Brasil como palestrante no “Encontro Latino-americano de Direito do Trabalho”, que acontece virtualmente nesta sexta-feira (3). O evento é promovido pela OAB Nacional e conta com a fala de quatorze juristas de dez países da América Latina, voltadas para a relação de trabalho no pós-pandemia.

Holofote
No centro das atenções em Brasília, o ministro potiguar das Comunicações, Fábio Faria, tem provocado ciúmes por ter sido “adotado” por Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, e abriu uma nova crise interna na já conturbada gestão Bolsonaro.

Ciúmes
Motivo: a disputa pela interlocução política do governo. O enciumado? General Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo.

Natural
O assunto já é tratado pela imprensa nacional, que afirma que enquanto “Faria é cria do Congresso”, sendo deputado federal desde 2007, e, portanto, nutrindo a simpatia natural dos presidentes da Câmara e do Senado, Ramos nunca teve interlocução com os parlamentares.

Estilo que incomoda
A Folha de S.Paulo ainda afirma que a desenvoltura do novo ministro, apelidado de “o genro”, tem incomodado parte da ala militar e até mesmo o próprio presidente Bolsonaro, que já teria comentado com auxiliares sobre o gosto do potiguar pelos holofotes.
“Isso já se provou ser fatal”, diz o jornal, lembrando o destino de outros ministros que enciumaram Jair Bolsonaro.

Cenário
Todos os dias, médicos, especialistas e cientistas repetem que a pandemia do novo coronavírus está longe de acabar aqui no Brasil. Eles dizem mais: que é preciso que todos mantenham o distanciamento e os cuidados com a higiene preventiva, mesmo que alguns governos estejam iniciando, de forma gradual, a chamada “retomada das atividades econômicas”, como é o caso do RN.

Pedindo para aglomerar
Apesar de todos os alertas e pedidos de manutenção do distanciamento, muitos ignoram os avisos. Aqui no Estado, o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) fez um apelo ao governo para que insira os templos religiosos nas atividades essenciais.

Consequências
O parlamentar argumentou que a reabertura é importante para auxiliar a população, fortalecendo sua fé. Mas para exercer e fortalecer a fé é preciso templo? Seria prudente abrir igrejas num momento em que a aglomeração de pessoas pode resultar em morte, ou, no mínimo, na contribuição para o colapso no sistema de saúde?

Outras formas
Os pastores, padres e orientadores religiosos não podem utilizar as formas virtuais para a transmissão dos eventos religiosos?

Essenciais?
Disse o deputado Coronel Azevedo: “As igrejas são verdadeiros hospitais para auxílio da população, então defendo que fiquem permanentemente abertos, seja no período da pandemia, ou fora dela”.

Caso
E, então, a coluna lembra que na Coreia do Sul, por exemplo, a covid19 começou a se disseminar dentro de uma igreja.

Sensata
Aliás, sobre o assunto “reabertura gradual da economia” no Rio Grande do Norte, a deputada Eudiane Macedo se mostrou realista com o cenário real oficial. “Eu quero lembrar a todos que a reabertura não significa que seja um convite para sairmos de casa. Pelo contrário. Todos sabemos que a maior arma de prevenção e combate à Covid-19 é o isolamento social, até que chegue o grande dia, que será a descoberta da vacina. Mas enquanto isso é preciso que, quem puder, fique em casa”, disse ela.

Currículo do Google
“Método da inteligência para avaliar novos integrantes do governo se resume a ‘dar um google’”, foi a manchete ontem no portal da Folha de S.Paulo, que informou que os agentes da gestão Bolsonaro verificam condenações ou dívidas, mas não analisam currículos nem antecedentes profissionais de futuros ministros, por exemplo.

Rápidas

De Bruno Boghossian: “Especialista em nomeações relâmpago, Bolsonaro é incapaz de montar um governo. Vexame na Educação é sintoma de uma máquina que desmorona desde o primeiro dia”.

Sem milagre: A OMS alertou que o medicamento remdesivir pode não funcionar contra o coronavírus. O antiviral teve resultado promissor em relatório publicado no fim de maio, e Estados Unidos compraram quase todo o estoque mundial.

Balanço do Ministério da Saúde: No Brasil, covid-19 mata mais homens pardos com mais de 60 anos e com comorbidades.

Bolsonaro baixou o tom contra o Mercosul na primeira cúpula virtual de líderes. Agora, o presidente diz que o bloco que compartilha com Argentina, Paraguai e Uruguai é “o melhor veículo” para a inserção do Brasil no mundo.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.