BUSCAR
BUSCAR
Opinião
General Girão é único deputado do RN que não pode disputar Congresso em Foco
Daniela Freire
22/07/2020 | 00:15

Reprovado
O deputado federal General Girão é o único parlamentar da bancada do Rio Grande do Norte que não está apto a disputar o prêmio Congresso em Foco, tradicional e importante premiação da política brasileira que é entregue àqueles deputados e senadores “que melhor exerceram o mandato em 2020, na avaliação do público na internet, de jornalistas que cobrem Câmara e Senado e de um júri especializado”.

Requisitos
Pelo regulamento do prêmio, podem concorrer apenas congressistas que não respondam a acusações criminais e que tenham ocupado o cargo por ao menos 60 dias este ano.

Do RN
Neste caso, todos os senadores – Jean Paul Prates, Styvenson Valentim e Zenaide Maia – e demais deputados federais que representam o Estado – Benes Leocádio, Beto Rosado, Fábio Faria (licenciado), Joao Maia, Rafael Motta, Walter Alves e Natália Bonavides – figuram na relação preliminar dos aptos a concorrerem nas categorias gerais “Melhores no Senado” e “Melhores na Câmara”, assim como nas categorias “Senadores Mais Bem Avaliados pelos Jornalistas” e “Deputados Mais Bem Avaliados pelos Jornalistas”.

Na disputa
Pré-candidato a prefeito de Natal pelo PRTB, o empresário e coronel-aviador Hélio Oliveira começou a pré-campanha em suas redes sociais. E já começou batendo duro na administração do atual chefe do Executivo potiguar, Álvaro Dias.

Tema
Em vídeos divulgados na internet, ele faz duras críticas à Prefeitura do Natal por conta da situação em que se encontra a obra de enrocamento na Praia de Ponta Negra, cartão postal da cidade.

Cenário
Para Coronel Hélio, as pedras colocadas na areia da praia acumulam ratos e baratas e são uma demonstração clara de que Natal vive no atraso, na “Idade da Pedra”, como ele diz nas imagens publicadas.

Enganação
“Tudo isso é uma enganação. Temos que acreditar na ciência, são os cientistas que estudam, passam anos para descobrir uma medicação ou vacina. Pesquisadores do mundo inteiro estão lutando para isso. Ainda não conseguiram. Mas aqui em Natal já conseguiram, o prefeito já conseguiu. Esse combo distribuído por Álvaro Dias é uma enganação”. Do deputado estadual Sandro Pimentel, sobre a distribuição da ivermectina pela Prefeitura do Natal.

Retrocesso
Reportagem publicada pela revista Veja nesta terça-feira mostra que as mulheres estão sendo “mais atingidas do que os homens pela crise econômica trazida pela pandemia”.
Segundo as informações, com base em levantamento feito pela recrutadora Talenses, no Brasil sete milhões delas abandonaram a profissão ou a busca por recolocação profissional. Entre os homens foram 5 milhões.

Opinião
“Somos autoridades no tribunal, com a capa nas costas. Na rua, somos cidadãos”, disse o ministro do STF Marco Aurélio Mello ao jornalista Josias de Souza sobre a ‘carteirada’ que o desembargador Eduardo Siqueira tentou aplicar no guarda municipal de Santos (SP).

Adeus fogos
Os transtornos causados pelos ruídos provenientes de fogos de artifício poderão acabar no Rio Grande do Norte. Nesta terça-feira (21), a Comissão de Defesa do Consumidor, Meio Ambiente e Interior da Assembleia Legislativa aprovou projeto de lei que proíbe a comercialização e manuseio desses artefatos no Estado. A matéria segue para votação em plenário.

Consequências
A Prefeitura do Natal publicou nesta terça-feira (21), em Edição Extra do Diário Oficial do Município, medidas que visam conter aglomerações nas praias e espaços públicos da cidade. E avisa: se for necessário, ruas e avenidas que dão acessos a esses locais serão fechadas.

Investidores
Segundo a revista Exame, “entre as 72 companhias que compõem o grupo de elite do mercado brasileiro, aquelas com ações no Índice Bovespa, já há pelo menos 20 com mais de 100 mil investidores individuais em sua base de acionistas”. “Esse total aponta para uma direção que especialistas consideram como inexorável: o aumento dos aplicadores que compram ações diretamente na bolsa e que vão assumir fatias cada vez mais relevantes do capital das companhias”.

Rápidas

Quanto mais, melhor: Anvisa aprova testes de vacinas da Pfizer contra o coronavírus no Brasil. O aval vale para ensaios clínicos de duas vacinas em desenvolvimento pela farmacêutica.

Ministro Paulo Guedes (Economia) entregou ontem ao Congresso o projeto da reforma tributária com fusão de PIS/Cofins. A primeira proposta trata apenas da unificação dos dois tributos federais sobre o consumo. Os temas mais complexos devem ficar para uma segunda fase, segundo o Estadão.

“Sensação de desamparo, de falta de rumo e de vida medíocre nos invade, quando vemos pessoas venerarem, com coro histérico, uma caixinha de remédio erguida pelo líder delas como se fosse um troféu ou cálice sagrado. Pobre gente”. Do jornalista Antero Greco.

Em meio à crise gerada pela pandemia de Covid-19, o Conselho Monetário Nacional (CMN) regulamentou medida provisória que permite que um imóvel financiado possa ser usado como garantia de um novo empréstimo com o mesmo banco do financiamento inicial.

Cerca de 3 milhões tiveram o auxílio emergencial suspenso por suspeita de fraude.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.