BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Disputa pela prefeitura movimenta bastidores em Natal e Brasília
Daniela Freire
08/08/2020 | 00:47

Interesse…
A disputa pela Prefeitura de Natal tem movimentado os bastidores políticos de Natal a Brasília. Que o diga o ex-deputado federal e presidente nacional do PTB Roberto Jefferson, mais novo aliado de primeira hora do Palácio do Planalto.

…De alto alcance
Nesta sexta, Jefferson resolveu interferir nas questões da política local ao criticar publicamente, com mensagens em seu perfil no Twitter, a possibilidade de o ministro potiguar do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, articular a participação do prefeito de Natal, Álvaro Dias, candidato à reeleição, na agenda do presidente Jair Bolsonaro nesta capital.

O candidato
“O PTB tem pré-candidato a vice-prefeito com o grupo do Aliança em Natal e alguns municípios. Não é saudável que o ministro Rogério Marinho utilize o governo e o presidente em ações para alavancar a candidatura do nosso adversário do PSDB. Rogério insiste no PSDB”, escreveu.

Recado dado
O presidente nacional do PTB garantiu que “a militância petebista e bolsonariana de Natal não vai aceitar passeios bizarros do presidente com o PSDB na capital do RN”. “Quem avisa amigo é”, disse ele.

De Bolsonaro
Nos mesmos tweets, o ex-deputado, delator do mensalão, ainda fez questão de citar nominalmente o candidato a prefeito em Natal que é apoiado por Bolsonaro: Coronel Hélio.

PSDB
“O coronel Hélio e o nosso Getúlio estão firmes e levarão as bandeiras de Bolsonaro, do PTB, do conservadorismo e dos liberais contra a velha política que está toda reunida no PSDB de Natal. Caia fora dessa Rogério, ainda dá tempo!”, afirmou Roberto Jefferson.
Que mandou recado direto: “Rogério, não exponha o presidente Bolsonaro a um vexame na sua própria casa”.

Repercussão
A notícia “Queiroz depositou R$ 72 mil na conta de Michelle Bolsonaro”, que esquentou os bastidores político em Brasília, ocupou o posto de primeiro lugar nos “Assuntos do Momento” no Twitter no Brasil nesta sexta-feira.

Chances de volta
Deu na Veja esta semana que “Lula poderá ser candidato se vencer novamente no STF”. A análise da revista é de que se o cenário eleitoral de 2018 dependeu muito das ações “e omissões do STF”, parece que “o mesmo já começou a acontecer em relação a 2022”. Isso por conta da mais recente decisão do STF quanto à delação de Antônio Palocci. “Passou a haver chance real de que a sentença venha a ser anulada em função das irregularidades cometidas”, diz a publicação.

Comissão
A deputada estadual Cristiane Dantas foi empossada, na última quarta-feira, como a nova presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa do RN. Ela substituirá a deputada Isolda Dantas. Na vice-presidência foi empossada a deputada Eudiane Macedo.

Dia dos Pais
Domingo especial merece ser celebrado já cedinho. E para ajudar os filhos nessa tarefa, a P&C Natal está oferecendo três linhas de cestas especiais para café da manhã. As encomendas ainda podem ser feitas na P&C de Petrópolis e Ponta Negra.

Rápidas

Entidades brasileiras e estrangeiras acusaram o governo brasileiro de ter vetado a participação de representante da Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB), Nara Baré, em reunião da OEA sobre povos indígenas e Covid-19. O encontro, por vídeoconferência, ocorreu ontem.
O mutirão de mamografias do Grupo Reviver retornará a Parnamirim. De 10 a 14 de agosto, a Unidade Móvel Savana Galvão estará na Unidade Básica de Saúde Rosa dos Ventos – CAIC, Avenida Cândido Martins s/n, Rosa dos Ventos. As mamografias serão realizadas das 7h30 às 15h.
À revista Veja, o empreiteiro Marcelo Odebrecht afirmou que está “vivendo um inferno” ao falar sobre seu atual momento, dois anos depois de deixar a cadeia. “Bilionário à época, ele foi demitido, teve bens congelados, pagamentos suspensos e sofre uma enxurrada de ações na Justiça”.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.