BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Deputado do RN é destaque em prêmio nacional
Daniela Freire
06/08/2020 | 00:53

No Oscar da política
A votação foi encerrada na última sexta (31), entretanto, é destaque a indicação do deputado federal Rafael Motta (PSB) nas três categorias do Prêmio Congresso em Foco, considerado o Oscar da política nacional.

Superindicado
O parlamentar potiguar concorre nas categorias: Melhor Deputado, Clima e Sustentabilidade e Defesa da Educação. O resultado sai no próximo dia 20 de agosto.

Contra números…
O deputado estadual Vivaldo Costa, que é médico, aproveitou a sessão remota de terça-feira na Assembleia Legislativa para apresentar dados estatísticos sobre a pandemia do novo coronavírus no RN que revelam como o uso da ivermectina não altera número de casos ou de mortos por Covid-19.

…Não há argumento
Na ocasião, Vivaldo contou que, no município de Caicó, o índice de mortalidade dos infectados por coronavírus é baixo, de apenas 0,87%, ressaltando que lá “nunca ouviu falar que se toma a ivermectina”.

Tem mais
Já em Serra Negra do Norte, cidade vizinha a Caicó, o índice de mortalidade é alto mesmo com as pessoas tomando a ivermectina preventivamente. Da mesma forma como a mortalidade por Covid não diminuiu aqui em Natal, onde muitos também fazem uso do vermífugo.

Valendo
A Câmara Municipal de Natal derrubou na terça-feira (4) o veto do Poder Executivo ao Projeto de Lei Complementar 09/2018, de autoria da vereadora Nina (PDT), que deixa isentos do pagamento do IPTU proprietários de imóveis na capital potiguar acometidos por doenças como HIV, câncer, nefropatias e problemas neurológicos graves, ou que tenham em sua família cônjuge ou filho diagnosticado com uma dessas doenças residindo no imóvel.

Condições
O direito será concedido aos cidadãos com renda familiar não superior a dois salários mínimos, no período em que estiverem acometidos pela enfermidade. Em caso de morte ou ao cessar a necessidade, a isenção é revogada.

Apoio
Vítima de compartilhamento maciço de fake News, a governadora Fátima Bezerr contou com a defesa do seu vice-governador, Antenor Roberto, que em suas redes sociais manifestou solidariedade à chefe.

Aos autores
Para Antenor, “os autores das fake news e pseudo profissionais, que atacam a honra e a imagem da governadora Fátima Bezerra, são os arautos do falso evangelho, praticantes de instintos primitivos, violadores de direitos e defensores de retrocessos civilizatórios”.

Constitucional
Falando no vice-governador, ele também comentou o dossiê do MP do RN contra integrantes potiguares do Movimento Antifascista que teve repercussão nacional: “Temos concordância com Reinaldo Azevedo: ‘A Constituição Brasileira é antifascista! A Constitução, do artigo 1 ao artigo 11 é um manifesto antifascista’. Portanto, ser antifascista tem status constitucional”.

Movimento
O vereador Dickson Júnior recebeu esta semana uma comissão de motoristas de aplicativos insatisfeitos com os aumentos sucessivos do preço do Gás Natural Veicular (GNV). O parlamentar municipal se comprometeu a tentar discutir melhorias para a questão junto ao Estado e ao Sindicatos dos Postos do RN.

Aumento sem lógica
Segundo os trabalhadores, mesmo com reduções sequentes de valor da Potigás para postos, os consumidores estão se deparando, semana a semana, com o combustível mais caro.

Ciro Gomes
“Hoje tem outro escândalo! O governo vendeu três plataformas da Petrobras pela metade do valor que o Eike Batista vendeu o iate dele. O iate custou 14 milhões de reais e as 3 plataformas, que devem ter custado para o país pelo menos 600 milhões, eles venderam por 7 milhões de reais”, comentou o pedetista ex-candidato a presidente da República.

Rápidas

As voltas que o mundo dá: STF aponta parcialidade de Moro e exclui delação de Palocci de ação contra Lula. O ato do ex-juiz foi considerado calculado para interferir no primeiro turno das eleições de 2018.
Aumentar a renda mensal do trabalhador isento de pagar Imposto de Renda (para R$ 3 mil) custaria R$ 22 bilhões ao ano aos cofres públicos, afirmou o ministro da Economia, Paulo Guedes, durante audiência pública da comissão da reforma tributária no Congresso.
Ministério da Saúde diz que vai adquirir ‘primeira vacina que chegar ao mercado’. A aposta do governo federal é no modelo desenvolvido pela farmacêutica britânica AstraZeneca e a universidade de Oxford.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.