BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Confira a coluna de Daniela Freire desta segunda-feira 23

23/11/2020 | 06:16

Aplausos
Na última sexta-feira, Dia da Consciência Negra, a governadora Fátima Bezerra teve uma iniciativa que merece aplausos: dar posse ao Conselho Estadual de Políticas de Promoção da Igualdade Racial – para o biênio 2020-2022.

Direitos
De acordo com a governadora, o papel dos empossados conselheiros do Conseppir é “acompanhar a formulação e execução de ações governamentais relacionadas com a defesa dos direitos das comunidades historicamente discriminadas”.

Campanha nova
Além disso, ainda na sexta, Fátima Bezerra também deu início à campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”.

Indignação
Falando nisso, parlamentares do RN repudiaram o assassinato de um homem negro no supermercado Carrefour em Porto Alegre, na quinta-feira passada, um dia antes do Dia da Consciência Negra. Natália Bonavides classificou o fato como “mais uma brutalidade racista no Brasil”. “Começamos 20 de novembro com muita indignação”, disse a parlamentar federal do PT.

Caro demais
O deputado estadual Hermano Morais (PSB) não está achando justo o valor cobrado pelo estacionamento do aeroporto de São Gonçalo para quem precisa deixar o veículo no local. E quer que o governo faça um estudo para avaliar a possibilidade de reduzir o que é cobrado.

Tempo de menos
A outra possibilidade, segundo o parlamentar, seria ampliar o tempo mínimo de permanência de carros no estacionamento do aeroporto. “É inviável a cobrança de R$ 15. O tempo de tolerância de 15 minutos é impossível”, disse.

Pós-eleição
Eleito prefeito de Mossoró, o deputado estadual Allyson Bezerra precisou suspender a sua agenda presencial na última sexta após receber o exame positivo de Covid-19. “Apresento sintomas leves e estou em total isolamento”, escreveu em seu Twitter. O parlamentar garantiu, no entanto, que manterá a agenda de trabalho de forma remota.

Resultado
Após o anúncio feito por Allyson, vários memes surgiram nas redes sociais, mostrando o futuro prefeito em meio a multidões e sem máscara no domingo em que foi eleito e a imagem da mensagem escrita por ele contando que está infectado.

Lentidão
O vereador reeleito em Natal Felipe Alves (PDT) fez uma reclamação pública contra a Unimed em seu perfil no Twitter na última sexta-feira, quando disse ser “inconcebível a lentidão com que são processadas as autorizações para exames de alta prioridade”. “Tempo de resposta superior a dez dias é desrespeito e agressão ao usuário”, afirmou.

Homenagem merecida
Na Assembleia Legislativa, o Dia do Empreendedorismo Feminino, celebrado mundialmente em 19 de novembro, foi registrado em plenário pela deputada Cristiane Dantas (Solidariedade). A data, criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2014, celebra a mulher empreendedora e o seu impacto na economia. ”É uma data muito importante e mais um incentivo e valorização das mulheres que cada vez mais estão ganhando espaço no mundo dos negócios”, destacou.

Admirado
O escritório de advocacia mais admirado do Rio Grande do Norte é o RRC. A escolha foi feita na nova edição do anuário Análise Advocacia 500. Esse é o terceiro ano consecutivo que o escritório alcança a liderança do ranking.

Equipe
Dirigido pelos sócios César Rocha, José Rossiter, Wlademir Capistrano, Leonardo Dias e Abraão Lopes, o RRC também chegou, na publicação 2020, ao terceiro lugar no Brasil na categoria petróleo e gás. Entre os advogados, Abraão Lopes, que integra o RRC, foi escolhido o mais admirado do Rio Grande do Norte.

Escondidos
O Palácio do Planalto usou dinheiro público para monitorar redes sociais de parlamentares e jornalistas, de acordo com informações da revista Época. O objetivo seria municiar órgãos do governo com informações sobre os comportamentos digitais de políticos e da imprensa.

Por trás das cortinas
A revista teve acesso a relatórios encomendados pela Segov (Secretaria de Governo) e pela Secom (Secretaria de Comunicação), de fevereiro a abril de 2020. Esses documentos teriam sido classificados como sigilosos. A Época entrou em contato com a Secom, que se recusou a explicar.

Rápidas

Covid-19: O Brasil aplicou até agora apenas 20% dos testes prometidos, segundo a imprensa nacional. Desde setembro, a quantidade de exames moleculares — do tipo PCR, adequados para fazer diagnóstico — realizados por mês na rede pública está em queda.

Do jornalista e correspondente internacional Guga Chacra, sobre eleições nos EUA: “Recontagem na Georgia teve o mesmo resultado do apurado anteriormente, segundo o secretário de Estado estadual, que é republicano. Biden venceu por cerca de 14 mil votos”.

E o ministro Ricardo Salles que nomeou para o Ibama da Bahia o sócio de uma empresa imobiliária que atua na oferta de imóveis de luxo no litoral da Bahia, cancelou atos da própria equipe e liberou obras de um resort de luxo?!

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.