BUSCAR
BUSCAR
Opinião
Carlos Eduardo Alves critica nepotismo no Twitter
Daniela Freire
01/08/2020 | 01:04

Quem é o alvo?
Para quem será que foi endereçado o recado de Carlos Eduardo Alves publicado nesta sexta-feira em seu perfil no Twitter? A postagem fala em “prática nepotista” e afirma que um “gestor” estaria preocupado por ter nomeado “toda parentela”.

Chumbo grosso
Diz o seguinte a publicação feita pelo ex-prefeito de Natal: “Tem gestor morrendo de medo de sua prática imoral, nepotista, de ter nomeado toda parentela ilicitamente, ilegalmente, no serviço público. Já eu, na minha vida pública de 32 anos, nunca pratiquei o nepotismo e jamais respondi a processo de improbidade. Sempre respeitei o povo”.

Coincidência?
Como se sabe, o atual prefeito de Natal, Álvaro Dias, é réu na Justiça em processo sobre nomeação de parentes no Legislativo estadual.

Mais
Ano passado, Álvaro também enfrentou decisão do ministro do STF Marco Aurélio Mello determinando o afastamento de sua irmã Andréa Cristina Costa Dias do cargo da secretária municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) por nepotismo. Mas o próprio STF depois autorizou a volta dela ao cargo.

Nos bastidores
Lembrando que, nas últimas semanas, iniciaram-se com mais intensidade as articulações para a indicação do candidato a vice na chapa de reeleição do atual prefeito. Com participação ativa de Carlos Eduardo, que quer fazer essa escolha.

Opinião
“Para a gestão de Jair Bolsonaro, um antifascista é uma pessoa suspeita. Já o fascistóide que prega o fechamento do Congresso e do Supremo deve ser visto como uma patriota.
E isso nos obriga a concluir ser este um governo de fascistóides para fascistóides. E, como tal, estamos falando de criminosos que, então, resolveram pôr o Estado a serviço do crime”. Do jornalista Reinaldo Azevedo sobre matéria do repórter Rubens Valente, do UOL, que revelou que a Secretaria de Operações Integradas resolveu monitorar as atividades de 579 servidores que se identificariam com ações e movimentos antifascistas.

Alerta
Novo relatório da Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe (Cepal) e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) advertiu: se a curva de contágios da covid-19 não for achatada o quanto antes, as consequências serão devastadoras para a economia da América Latina.

Piores previsões
Segundo o El País Brasil, “o panorama econômico descrito pela Cepal e pela OPAS para a América Latina é desolador”. “A recessão provocada pela pandemia ‘é a mais abrupta da história’, com uma queda média superior a 9% nos PIBs nacionais em 2020”.

Olhe o exemplo
As infecções por Covid-19 na Espanha estão novamente em ascensão: 1.525 nas últimas 24 horas. Com Aragão (511 casos) e Madri (372) responsáveis por mais da metade das infecções detectadas.

Rápidas

O ministro Wagner Rosário, da CGU (Controladoria-Geral da União), foi diagnosticado com a covid-19.
Segundo informou a assessoria de imprensa do órgão, o ministro ficará em isolamento até novo teste e alta médica, mantendo suas atividades de forma remota.
Ele é o quarto ministro que tem a infecção confirmada desde que o presidente Jair Bolsonaro informou estar com o coronavírus, no último dia 7.
Mercados: A Apple subeiu7% na Nasdaq nesta sexta e voltou a ser a empresa mais valiosa do mundo.
A Comissão Européia anunciou a reserva, em nome dos 27 estados membros, de 300 milhões de doses da candidata a vacina contra a covid-19 do laboratório francês Sanofi.
O Executivo europeu também está realizando negociações “intensivas” com outros fabricantes de vacinas.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.