A senadora Zenaide Maia (PSD) foi a anfitriã, na última terça-feira 11, de um jantar com cerca de 40 prefeitos potiguares na Churrascaria Nativas Grill, em Brasília. Lembrando que, nesta semana, acontece na capital federal o Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República.
Durante o jantar, Zenaide saiu de mesa em mesa com o prefeito Allyson Bezerra (Mossoró), seu preferido para ser candidato a governador em 2026. Zenaide não cortava conversa e disparava, apresentando Allyson: “Aqui o nosso futuro governador”.

A senadora já fez convites públicos para o jovem assinar a ficha do PSD. O deputado federal Benes Leocádio (União) prestigiou o encontro e voltou a defender uma chapa com Allyson Bezerra (Governo) e Zenaide (Senado).
Entre os prefeitos presentes, estavam Jaime Calado (São Gonçalo do Amarante), Marianna Almeida (Pau dos Ferros), Pedro Filho (Touros), Gustavo Santos (Nísia Floresta), Divanize Oliveira (Baraúna) e Nira Rocha (Goianinha). O nome de Allyson vem preocupando a turma da direita, que fez evento mês passado e praticamente lançou a chapa: Rogério Marinho (Governo), Styvenson e Álvaro Dias (senadores).
STORIES
Após observação da Coluna Opinião, Allyson Bezerra postou o café que teve com o deputado federal João Maia (PP) e o prefeito Dr. Tadeu, de Caicó, em Brasília. “Só faltou falarmos (pouco) de política do RN”, escreveu Allyson, que já se apresenta como pré-candidato. Allyson postou no fim da manhã de ontem, depois de 24 horas da conversa.
PRESENTE
Vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Dr. Bernardo (PSDB) pegou voo depois da mensagem da governadora Fátima Bezerra. Chegou a Brasília a tempo de prestigiar o jantar de Zenaide. Dr. Bernardo posou com prefeitos aliados de Almino Afonso, Felipe Guerra, Umarizal, Jardim de Piranhas e João Câmara. Quem também circulou foi a esposa de Dr. Bernardo, Kaline Amorim, que deve substituir o médico na Assembleia Legislativa, em 2026. Bernardo articula apoios para deputado federal.
COMISSÕES
Definidas ontem as comissões da Assembleia Legislativa. Integram a Comissão de Constituição, Justiça e Redação: Kleber Rodrigues (PSDB), Ubaldo Fernandes (PSDB), Neilton Diógenes (PP), Nelter Queiroz (PSDB), Isolda Dantas (PT), Galeno Torquato (PSDB) e Dr. Kerginaldo (PL). Já na Comissão de Finanças e Fiscalização, estarão Tomba Farias (PL), Coronel Azevedo (PL), Divaneide Basílio (PT), José Dias (PL), Luiz Eduardo (SDD), Adjuto Dias (MDB) e Neilton Diógenes (PP). As duas são as mais importantes da Casa.
ANÁLISES
Ausente da mensagem da governadora Fátima Bezerra, na Assembleia, o deputado José Dias (PL) fez análise do texto lido. “Fiquei indignado ao ouvir a governadora dizer que não vai ter como pagar o piso dos professores. Eu vi a governadora, aqui nesta Casa, dizer que foi autora do Piso Nacional do Magistério e agora, como governadora, dizer que não vai pagar a classe. O que é lamentável”, lembrou. José Dias foi colega de Assembleia, quando Fátima exerceu dois mandatos de estadual, na década de 1990.
CONGESTIONAMENTO
Em Parnamirim, só no grupo da prefeita Nilda (Solidariedade) já tem três pré-candidatos a deputado federal: a vice-prefeita Kátia Pires (União), o secretário de Planejamento, Kelps Lima (Solidariedade), e agora o presidente da Câmara, César Maia (MDB). Kelps diz que garante o apoio incondicional da prefeita.
ANTES DO CARNAVAL
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) vai avaliar “indicativo de greve” na próxima semana. Na quarta-feira 19, antes do Carnaval, o sindicato tomará uma decisão. Internamente, a realização de greve é o último recurso da entidade para conseguir a aplicação do reajuste do piso do magistério em 2025.