BUSCAR
BUSCAR
William Robson

O pavor de Bolsonaro

Confira a coluna de William Robson deste sábado 22
William Robson
22/11/2025 | 06:09

Jair Bolsonaro vem buscando todos os meios possíveis para não cumprir sua pena em penitenciária. A defesa do ex-presidente pediu nesta sexta-feira 21 ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a concessão de prisão domiciliar humanitária. Ele sabe que pode entrar dezembro no sistema prisional.

Os advogados alegam que Bolsonaro tem doenças permanentes, que demandam “acompanhamento médico intenso”. Engrossando o coro, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) diz temer pela vida de Bolsonaro caso ex-presidente seja preso. A senadora Damares Alves (Republicanos-DF), por sua vez, afirmou que a comida da penitenciária da Papuda “não é adequada para as condições que devem ser seguidas por Bolsonaro”

bOLSONARO Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil
O pavor de Bolsonaro - Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Ou seja, o bolsonarismo está em pânico. Bolsonaro mais ainda, claro. O seu filho Carlos Bolsonaro ressaltou que o pai não dorme direito e passa o dia inteiro soluçando. São relatos que tentam sensibilizar o STF, sensibilidade que Bolsonaro não demonstrou quando muitos brasileiros morriam na pandemia da Covid-19. O pavor de Bolsonaro está à porta: começar a cumprir pena de 27 anos e três meses em regime fechado.

UBS

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), entregou na quarta-feira 19 a Unidade Básica de Saúde Francisco Quirino de Souza, da comunidade Sussuarana, na zona rural do município. É a décima unidade básica de saúde entregue pela atual gestão, que contou também com a presença da senadora Zenaide Maia (PSD) na solenidade.

DE OLHO NA COSERN

Deputados estão preocupados com a decisão da Cosern de cobrar novas tarifas de quem possui sistema de energia solar. O assunto foi debatido na Assembleia Legislativa esta semana. “A Cosern suspendeu temporariamente para melhor análise”, disse o deputado Adjuto Dias (MDB). “Nada impede que a Cosern volte a querer cobrar esse ICMS nas contas de energia”.

CATEDRAL

A Catedral de Santa Luzia, em Mossoró, está ainda mais bonita. Desde sexta-feira 20, novos vitrais embelezam a igreja-mãe da Diocese de Mossoró. O conceito foi do bispo Dom Francisco de Sales. O artista foi Márcio e a iniciativa foi pensada e iniciada pelo padre Flávio Augusto Forte Melo.

PEDRO LOPES

O secretário de Estado da Administração do Rio Grande do Norte, Pedro Lopes, pediu a exoneração do cargo. Nas redes sociais, ele publicou o ofício enviado à governadora Fátima Bezerra, justificando que sua saída deveu-se à ocupar cargo de vice-presidência da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco).

MATHEUS FAUSTINO

O vereador Matheus Faustino sentiu a pressão após acusar o Judiciário de venda de sentença, no caso do processo de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT). Segundo ele, houve interferência indevida do Judiciário no funcionamento da Câmara Municipal de Natal. O Judiciário não deve ignorar a agressão.

LUZ NO MUSEU

Um dos patrimônios culturais mais importantes do Rio Grande do Norte, o Museu Histórico Lauro da Escóssia, foi contemplado com o Programa de Iluminação Cultural 2025 do Instituto Neoenergia. O programa contemplou o projeto luminotécnico com foco na valorização cênica e arquitetônica do empreendimento. A inauguração está marcada para às 16h desta segunda-feira 24.

UFRN NA COP-30

A reitora da Uern, Cicília Maia, esteve na Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática – COP 30, em Belém-PA, nas discussões sobre mudança climática, biodiversidade e sustentabilidade. Ela defendeu a criação de redes universitárias para a elaboração de estratégias de impacto social e ambiental. “As universidades podem contribuir e muito na busca de soluções para essa temática que é urgente”, afirmou.