MAY MOURA é uma paulista bem nordestina. Há 15 anos, é bem potiguar com muita história para contar. Da infância sem infância ao posicionamento como influenciadora negra mais proeminente no Estado. A quase educadora física transpôs obstáculos, inclusive os provocados por sua cor, e venceu. Agora vive um momento de reconhecimento e plenitude com seu filho Rael. Seu conteúdo autêntico e original já foi enxergado por grandes marcas locais e nacionais, e ela comemora todas as conquistas. Tem a impulsividade dos arianos, mas também costuma dizer que passou na fila da resiliência dez vezes. A qualidade foi necessária para não se abater ao ser rejeitada para trabalhos por ser “fora do padrão” blogger, uma afrodescendente de “cabelo crespo e armado”. Hoje tem mais seguidores do que muitas das que estão mais expostas. Diante do preconceito, aprendeu a se posicionar, não com reprimenda, mas servindo de fonte de ensino amoroso. De riso farto e largo, risada gostosa, não mede esforços para fazer o seu melhor, sendo forte, ousada, determinada. É a que se inquieta com silêncios, que deseja viajar pelo mundo, a que é transparente nos afetos, a que tem mania de ajeitar tapetes e a que, ao se reencontrar com Deus, nunca mais o deixou. May Moura aprendeu a se amar sendo quem é, reconhecendo a mulher forte, esforçada e batalhadora, além de emotiva. Para ela, honestidade e sinceridade não tem preço.
KARINE SYMONIR é graduada em estatística e matemática, especialista em gestão pública, mestre em demografia educacional e doutora em educação. O currículo generoso de uma profissional multifacetada e empreendedora, impulsionada pela convicção de que os dados são o principal motor de mudança do século XXI. Sua paixão é transformar números em narrativas e capacitar pessoas e negócios orientadas por eles. Por isso, fundou – junto com Felipe Menezes -, a Metadata Soluções Inteligentes. A vida profissional começou aos 14 anos estagiando na tributação do Estado. Já foi professora, passeou no universo têxtil e foi dona de farmácia. Explica que virou a chave quando atuou no TJRN, onde gerenciou projetos de alta complexidade e, com suas habilidades, planejou e otimizou processos. Karine tem uma força e um magnetismo que impressionam e que são nítidos no seu olhar profundo e perspicaz de quem não abre mão de valores, da ética e da fé para alcançar um objetivo. Acredita que a honestidade, a integridade e a bondade são os pilares para uma vida e uma carreira de sucesso e de propósito. Sua maior qualidade é também o meu maior defeito. É transparente e verdadeira com o que acredita, pensa e sente. Também tem a capacidade de traduzir a complexidade em simplicidade. Consegue transformar dados técnicos e análises complexas em insights práticos e fáceis de entender, permitindo que as pessoas tomem decisões informadas. Sua receita para a vida é nunca parar de aprender, não ter medo de se arriscar, ser grata por tudo e usar a sua paixão para fazer a diferença.

JOYCE STELA é uma arquiteta dedicada, daquelas muito apaixonadas pelo ofício, mas também uma mulher que não abre mão da vida pessoal, leia-se: bons momentos em família e boas experiências da vida. É dedicada a transformar espaços em ambientes funcionais e acolhedores, unindo estética e praticidade, habilidade que descobriu ainda na infância. Desde criança, sempre se interessou por desenho, espaços e a forma como as pessoas interagiam com eles. Então, o direcionamento para arquitetura e urbanismo foi mais que natural. Com o tempo, foi se especializando em interiores e desenvolvendo um estilo próprio e único, reconhecido no meio pelo cuidado e apreço aos detalhes. Hoje possui um dos mais conceituados escritórios com o marido Leonardo Dias, o @jlarquitetosoficial. Lá se vão mais de 20 anos de atuação, 500 clientes e 1000 projetos. Se tem uma coisa que ambos perseguem é a personalização e inovação. Fazem questão de acompanhar tendências e novas tecnologias do setor. Joyce é alguém que imprime uma imagem de suave altivez, que tem como grande qualidade a capacidade de ouvir. Criativa, observadora, gosta de analisar detalhes antes de tomar decisões, também perfeccionista. O que poucos sabem é que é bastante resiliente e sempre encontra um jeito de superar desafios.
SAIBA TUDO
Potiguar de Mossoró, a engenheira civil Ana Adalgisa Dias foi eleita vice-presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). Pela segunda vez em 92 anos o órgão terá uma mulher neste cargo. Um orgulho para o RN.
É hoje que ocorre o tradicional festival gastronômico de Maracajaú, pilotado pela querida Leila Almeida. A coluna integra o júri que vai escolher, entre três concorrentes por categoria, a melhor entrada, prato principal e sobremesa.
O Sesi-RN promove, no próximo dia 7 de fevereiro, a prévia carnavalesca no Solar Bela Vista, marcando a abertura oficial da programação cultural da instituição em 2026. Com Bandinha de Sopro da Sesi Big Band, Nara Costa, Liz Rosa e Dani Cruz.
A Cidade do Forró, na Fazenda Tome Xote, em Olho d’Água do Borges, pelo quarto ano seguido sedia o Derradeiro de Maio, evento que abre o São João no Nordeste e ocorre em dois dias (15 e 16 de maio). Os ingressos já estão disponíveis no site Evenyx.
O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) publicou resolução que permite a prescrição de antibióticos por enfermeiros. A autorização veio na esteira de uma atualização da Anvisa, no ano passado, que reconheceu o registro de enfermeiro nas receitas para fins de monitoramento.
HAPPY BIRTHDAY
Esio Costa, Marciello Alcides, Júlio César Frederico, Ana Galvão, André Medeiros, Jailton Castro, Menga Leão e Lorena Tinoco
DOMINGO
João Bosco Galindo, Kleyne Rondelly, Maria Amélia Vasconcelos, Marcius Valerius, Rayana França, Lucas França, Thayse Álvares e Victor Maia
SEGUNDA
Eduardo Gomes, Túlio Lemos, Fernanda Lins, Junier Caleman, Izabela Ribeira e Sanylle Faraj