A seleção brasileira de futebol feminino, que se classificou apenas como uma das melhores terceiras colocadas na fase de grupos, está na final das Olimpíadas de Paris. A seleção brasileira venceu a seleção espanhola por 4×2 na tarde de ontem. A mesma seleção espanhola que havia derrotado a nossa seleção na fase de grupos por 2×0. Agora as meninas decidirão o título no próximo sábado com os EUA. O futebol é mesmo mágico.
Ainda não apareceu um único culpado
Com a eliminação do América na série D, e consequentemente sem possibilidade de acesso à série C de 2025, a torcida rubra ainda aguarda uma explicação plausível da direção da SAF, que administra o futebol rubro. O problema é que nesta hora o menino não tem pai. Se a equipe rubra tivesse obtido o acesso, o menino estaria cheio de pais. Todos querendo assumir a paternidade.

De malas prontas?
Nas redes sociais, já se comenta sobre uma possível saída da empresa que administra a SAF do futebol no América. Confesso que não sei se existe um fundo de verdade no assunto, porém não duvido. Até porque o que começa errado geralmente termina errado.
Resultados continuam ajudando
Se a equipe alvinegra não se ajuda dentro de campo, os adversários têm ajudado bastante. Na rodada do final de semana, apesar de a equipe alvinegra não ter conseguido vencer o lanterna São José, os adversários diretos do ABC não venceram. Os próximos adversários são concorrentes diretos da equipe de Ponta Negra. Sendo assim, o alvinegro só depende dele.
Limpa geral
Segundo os homens fortes do futebol do América, a limpeza no elenco será geral. Incluindo o técnico Marquinhos Santos. Nos próximos dias deveremos ter novidades.
Apenas três
Se depender dos comentários da torcida rubra nas redes sociais, do atual elenco do América, apenas três jogadores permanecerão para 2025. Souza, Renan e Ferreira foram os únicos que escaparam da degola da torcida rubra. Bom, melhor aguardar o posicionamento da direção.
Sem quatro reservas
O técnico do ABC, Roberto Fonseca, terá desfalques para o compromisso contra o Sampaio Corrêa. Não entre seus titulares, mas sim entre os reservas. Wesley, Pedro Felipe, Carlos Eduardo e Manoel não estarão à disposição do técnico. O primeiro (Wesley) recebeu cartão amarelo e os outros três foram expulsos de campo na partida contra o São José.
Que campanha maravilhosa
Com a vitória sobre o Cruzeiro por 2×1, fora de casa, o Fortaleza assumiu a terceira colocação na classificação geral da série A. Que campanha espetacular do tricolor cearense. O Fortaleza é um case de sucesso a ser seguido. Principalmente pelos clubes do Nordeste.
Volta na final
A atacante Marta terá a oportunidade de encerrar a sua carreira de forma ainda mais vitoriosa. Quem sabe, conquistando o maior título da sua carreira. Após duas partidas de suspensão, Marta voltará à seleção brasileira de futebol justamente na decisão da medalha de ouro contra os EUA, no próximo sábado. Que a aposentadoria de Marta venha junto com a medalha de ouro.