Os SAFistas
Quando num passado bem recente fiz críticas à forma de atuação da SAF do América, uma meia dúzia de seis “SAFistas” (ex-torcedores do América, que passaram a torcer pela SAF) vieram nas minhas redes sociais xingar, tripudiar e vomitar veneno. E olha que eu não disse nada demais, apenas que a SAF do América não vinha fazendo o que os torcedores rubros esperavam de uma empresa que “chegou” com R$ 174 milhões ao clube. Bastaram alguns meses para os ex-americanos e hoje SAFistas mudarem o discurso. Quando a paixão se sobrepõe à razão, a probabilidade de a coisa dar errada é muito grande. Espero que, em breve, os SAFistas desapareçam e que os torcedores americanos reapareçam. E que reapareçam agindo e pensando no América, e não em uma empresa que, talvez, não tenha ideia da grandeza do clube potiguar.

Saiu barato
A derrota por apenas 1 a 0 acabou saindo barato para a equipe rubra na partida contra o Iguatu. Se tivesse sido de três ou quatro, não haveria exagero algum nisso.
Sentiu muito a falta dos dois
A equipe do América sentiu muito a falta de Souza e Norberto na partida contra o Iguatu. Souza tem volta confirmada contra o Treze. Já Norberto ainda precisa de confirmação.
Não vejo risco
Apesar de estar, hoje, fora da zona de classificação do seu grupo, não vejo risco de a equipe do América não estar entre os quatro classificados para a próxima fase da série D. Inclusive, continuo acreditando que brigando pela segunda colocação. Aguardemos.
Terá um adversário difícil
Embora venha de quatro bons resultados, duas vitórias e dois empates, e de jogar em casa, a equipe do ABC terá um compromisso difícil contra o Volta Redonda. A equipe carioca ocupa a quarta colocação na série C. Todo cuidado é pouco.
Ainda precisam contratar
Apesar do anúncio da chegada de Luidy e Ricardo Bueno, a torcida do América ainda cobra novas contratações. É que, com o afunilamento da fase de grupos da série D, fica cada vez mais evidenciada a necessidade do elenco rubro de novos jogadores. De jogadores de qualidade. Simples assim.
O dono do clube
O atacante Ari, do Atlético-CE, não é apenas o artilheiro da equipe na série D. Ari é simplesmente o dono do clube cearense. Com passagens por grandes clubes da Europa, Ari tem apostado alto no clube cearense. A recuperação na competição já diz tudo. Inclusive com vários gols de Ari.
Se reinventar
Após acumular gordura, o Santa Cruz se viu diante de duas derrotas seguidas para o Atlético-CE. Com isso, a equipe comandada por João Paulo vai ter que se reinventar para não correr o risco de sobrar na tabela de classificação na fase de grupos.
Voltam
Os volantes Varão e Wellington Reis deverão estar de volta à equipe do ABC contra o Volta Redonda. O primeiro é titular, e o segundo o primeiro reserva.