BUSCAR
BUSCAR
William Robson

Os sinais de Allyson Bezerra: “Não tenho apego a cargo”

Confira a coluna de William Robson desta quarta-feira 24
William Robson
24/12/2025 | 05:11

O prefeito Allyson (União) tem demonstrado, aos poucos, o desafio que pretende enfrentar, mesmo sem anunciá-lo oficialmente. Todos sabem que seu nome é colocado como pré-candidato a governador, o que ele não nega e ninguém mais duvida. E assim, em conversas com seus principais auxiliares, vem dando sinais claros dos passos a serem dados neste sentido.
“Não tenho apego ao cargo e a mandato. A minha ideia foi plantada. Acredito e tenho fé no potencial das pessoas”, afirmou o prefeito, ao falar sobre seus projetos iniciais à frente da prefeitura e dos obstáculos enfrentados e, claro, da possibilidade de renunciar ao mandato. “Nosso projeto parecia impossível. Sim, mas foi preciso acreditar”.
Allyson afirmou ter “cumprido a sua missão”. “Peguem esta missão e multiplique. A semente foi plantada”, afirmou ao mesmo tempo em que tratava o vice Marcos Medeiros como prefeito. Ou seja, os sinais foram emitidos e a conjuntura das negociações políticas envolvendo seus aliados continuam claramente, como na manifestação do deputado federal, João Maia (PP): “Não dá para brincar de esconder isso”, afirmou.

NATAL SEM FOME

Allyson Bezerra Prefeito de Mossoró RN (591)
Os sinais de Allyson Bezerra: “Não tenho apego a cargo” - Foto: José Aldenir/Agora RN

A campanha Natal Sem Fome 2025, da Universidade Federal Rural do Semi-Árido, diversifica as frentes de arrecadações e amplia para 15 o número de entidades beneficiadas nas cidades de Angicos, Caraúbas, Mossoró e Pau dos Ferros. Ao todo, foram adquiridas mais de 11 toneladas de alimentos não perecíveis, 1.345 quilos de rações, 200 quilos de frutas e mais de 15.700 reais em doações, além de material de limpeza, brinquedos e mudas.

MANDATO TAMPÃO

Com a recusa do vice-governador Walter Alves e do presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, de assumir o Governo do Estado em abril, é provável que o governador temporário seja o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Ibanez Monteiro. Ezequiel pretende ser candidato a deputado estadual ou federal em 2026. Quanto a Walter, todos conhecem a história até aqui.

SALÁRIOS

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, antecipou para esta terça-feira 23 o pagamento do salário de dezembro dos servidores públicos municipais, injetando cerca de R$ 24 milhões na economia de Mossoró. Além disso, a gestão também antecipou o pagamento do 13º salário, efetuado no dia 9.

MISSAS

As paróquias da Diocese de Mossoró preparam as solenidades de fim de ano. As missas para o Natal ocorrem nesta quarta-feira 24, às 9h, e nesta quinta 25, às 9h, ambas ministradas por Dom Francisco de Sales.

CINEMA

Mossoró está sendo palco de gravação do filme Arte no País de Mossoró, produção da Ribeiro Produções, que resgata a história dos artistas mossoroenses na década de 1990, período em que a cena cultural local enfrentava a ausência de espaços adequados para ensaios e apresentações. A narrativa destaca a mobilização e a luta da classe artística, que culminaram, anos depois, na construção do Teatro Municipal Dix-Huit Rosado.

CINTHIA

Mal foi anunciada como pré-candidata a deputada estadual, a primeira-dama do município de Mossoró, Cinthia Pinheiro, começa a ganhar tração. Entre analistas políticos, fala-se que o seu nome será a maior puxadora de votos na federação União Progressista.