Ao que indica, o edital de duplicação da BR-304 deve sair este ano. Quem traz novas garantias é a governadora Fátima Bezerra. Vale lembrar que o lançamento do edital para 2025 teve prazos adiados quatro vezes. Espera-se que, às vésperas de deixar o cargo para disputar uma vaga ao Senado, a governadora Fátima consiga este feito.
A nova previsão é dia 10 de outubro, ou seja, sexta-feira da semana que vem. A governadora Fátima Bezerra esteve em Brasília, e confirmou a data após reunião na sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Segundo informações do Governo, duplicação deve custar R$ 1 bilhão, contemplando cem quilômetros na primeira fase. O Lote 1B abrange os municípios de Mossoró e Assú. Já o Lote 2D liga o entroncamento da BR-226, na Reta Tabajara, em Macaíba, até o município de Riachuelo. “Ao mesmo tempo, essa duplicação traz o que para nós é mais precioso: segurança viária e bem-estar para as pessoas”, afirmou a governadora. E que o novo prazo seja cumprido.
EM DESTAQUE
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), segue surfando em popularidade. As pesquisas dos mais variados tipos o colocam na liderança – e sempre na liderança. Na mais recente, que ele fez questão de celebrar nas redes sociais, o prefeito aparece 20 pontos à frente do senador Rogério Marinho (PL). Na última Exatus, ele se aproximou dos 40%.
CASO BRISA
A presidente da Comissão Processante, Anne Largatixa, esperava receber ainda esta semana as respostas das diligências à Fundação Capitania das Artes (Funcarte), o órgão municipal responsável por executar a emenda parlamento ao Orçamento Geral do Município (OGM) de 2025, que deu origem ao pedido de cassação da vereadora de Natal Brisa Bracchi (PT), por conta do “Rolé Vermelho”.
ATAQUES À UERN
A vereadora Isolda Dantas (PT) disse que vai usar a tribuna da Assembleia Legislativa para responder às afirmações do jornalista Gustavo Negreiros de que a Uern “é um ralo de dinheiro sem fim”. O vídeo do jornalista teve repercussão negativa no âmbito da instituição e daqueles que defendem a universidade pública, gratuita e de qualidade.
ÁLVARO NO PL
O ex-prefeito de Natal Álvaro Dias (Republicanos) esteve semana passada em Brasília para um encontro com o presidente nacional do seu partido, Marcos Pereira, e com os aliados Rogério Marinho (PL) e Styvenson Valentim (PSDB). Segundo informam alguns interlocutores, a reunião não serviu apenas para discutir alianças, mas a possibilidade de transferência de Álvaro do Republicanos para o Partido Liberal.
ÁLVARO NO PL 2
Como o grupo de Rogério Marinho vai se formando para a disputa eleitoral de 2026, Álvaro Dias quer ter papel central na chapa majoritária. Sua mudança para o PL pode significar provável candidatura ao Governo, caso Rogério desista por qualquer motivo. Álvaro já havia revelado este interesse. Caso contrário, fará dobradinha com Styvenson ao Senado.
SOM DA MATA
O projeto Som da Mata recebe neste domingo um espetáculo em homenagem ao músico Arthur Maia (1962–2018), um dos maiores baixistas do país, cujo legado permanece vivo na memória da cultura nacional. A apresentação reúne músicos potiguares de destaque: Gustavo Almeida (bateria), Renato Carvalho (sax), Alison Brazuka (violão), Moisés de Souza (contrabaixo) e Fernando Matheus (teclado). No Parque das Dunas, às 16h30.
METANOL
A Secretaria de Saúde do Estado emitiu nota sobre os episódios de bebidas contaminadas com metanol, que trouxe prejuízos à saúde e mortes. A nota reforça que não há qualquer registro de caso confirmado ou suspeito de intoxicação por metanol a partir da ingestão de bebida alcóolica no RN até o fim da tarde de quinta-feira e toda a estrutura de vigilância – em especial o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs) e o Centro de Informação e Assistência Toxicológica (Ciatox) – segue em monitoramento.