A jovem pediu licença ao patrão da empresa de pescados, no bairro da Ribeira, e seguiu direto para a Igreja do Bom Jesus das Dores.
Foi agradecer pela conversa telefônica travada ontem entre Donald Trump e Lula, que discutiram o tarifaço.

Obrigado, senhor. Que eles se entendam de vez, para que nossos empregos sejam salvos!
Não é para menos. A exportação de pescados no RN foi uma das mais atingidas pela sobretaxa de 50% imposta pelo governo americano a produtos brasileiros.
Em trinta minutos de telefonema, o presidente do Brasil pediu a retirada do tarifaço e também a suspensão das medidas restritivas aplicadas contra autoridades brasileiras.
Se vai ser atendido, só o tempo dirá. Mas o diálogo está aberto.
Os dois presidentes chegaram a trocar telefones para estabelecer uma comunicação direta e definiram interlocutores para dar sequência às negociações.
Trump e Lula combinaram de se encontrar em breve. O brasileiro sugeriu que o encontro ocorra durante a Cúpula da Asean, na Malásia.
Ele reiterou o convite a Trump para participar da COP30, em Belém, e também se dispôs a viajar aos Estados Unidos.
Em sua rede social, Donald Trump considerou a conversa muito boa, escrevendo assim: “Eu gostei da ligação telefônica — nossos países irão muito bem juntos!”
Portanto, a boa química entre os dois líderes parece prevalecer, mesmo diante de diferenças ideológicas e radicalismos políticos.
O nevoeiro está se dissipando. Dias melhores virão.
CUSPINDO MARIBONDO
Álvaro Dias disse a todos os interlocutores, com os quais conversou na semana passada, que ficou “muito puto” com as declarações recentes de Carlos Eduardo Alves. “Cumpri tudo o que acertei com ele. Até demais. A maior prova foi a quantidade de secretários que permaneceram na minha gestão”, comentou o ex-prefeito, que tem evitado uma resposta pública.
SINAIS DO AFASTAMENTO
Diferentemente de outros anos, não houve registros de Fátima Bezerra junto a Zenaide Maia na missa dos Santos Mártires de Cunhaú e Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante. Nem a petista apareceu no Instagram da senadora, nem Zenaide apareceu no da governadora. Um claro sinal da distância que as separam nesse instante.
QUARTO POLO
Para Kelps Lima, matematicamente, só há espaço para quatro nominatas na eleição para deputado federal em 2026. “Três já estão formadas: a do PT, a do PL e a da União Progressista. Quem quer ser candidato com a perspectiva de ganhar tem que ir para o quarto polo”, disse ao Jornal da Mix.
AINDA É SEGREDO
Kelps disse que o “quarto polo” que vem articulando já conta com seis dos nove nomes possíveis. Revelou apenas três nomes: o dele próprio, Carlos Eduardo Alves e Abraão Lincoln. O ex-deputado tem mantido diálogo aberto com MDB e PSD. A conversa com Gilberto Kassab, do PSD, deve ocorrer na próxima semana, em São Paulo.
NA CONTA DA REELEIÇÃO
De olho nas eleições de 2026, o governo Lula dobrou os anúncios nas redes sociais. A Secretaria de Comunicação, sob o comando do ministro Sidônio Palmeira, gastou R$ 69 milhões com publicidade digital entre janeiro e outubro deste ano.
NOSSA CULTURA
O Banco do Nordeste lançará o Edital de Ocupação Artística 2026. Será no dia 11 de outubro. A arte vai circular nos centros culturais da instituição e em espaços parceiros. As inscrições começam no dia 13 deste mês e seguem até 28 de novembro.