BUSCAR
BUSCAR
Opinião

Kelps Lima quer surfar na onda de Anne Lagartixa e garantir a vaga de vice para o Solidariedade

Confira a coluna de Opinião nesta terça-feira 2
Redação
02/07/2024 | 07:25

Com uma nominata articulada e Anne Lagartixa aparecendo bem nas pesquisas para vereadora, o Solidariedade quer a vaga de vice na chapa do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD). Na semana passada, foi publicada a exoneração do ex-deputado Kelps Lima do gabinete parlamentar do deputado Luiz Eduardo (Solidariedade). Desde fevereiro de 2023, o líder do Solidariedade no Rio Grande do Norte era “assessor especial”. Também Kelps não esteve na bancada ontem do Meio Dia RN, na rádio 96 FM.

Kelps foi visto ontem na sede do Solidariedade, que fica na Cidade Alta. Ele ainda não viajou, conforme justificou para não ir ao programa de rádio. Emissoras de rádio e de televisão estão proibidas de transmitir, desde domingo 30, programas apresentados por pré-candidatos nas eleições de 2024. O prazo é definido pela Lei das Eleições. Em caso de descumprimento de regra, afirma o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a emissora está sujeita à multa e o registro da candidatura, caso a pessoa beneficiada seja escolhida em convenção partidária, pode ser cancelado. Kelps Lima articula nos bastidores.

Kelps Lima quer surfar na onda de Anne Lagartixa e garantir a vaga de vice para o Solidariedade
Kelps Lima quer surfar na onda de Anne Lagartixa e garantir a vaga de vice para o Solidariedade - Foto: Instagram

ESCOLHIDO

Como a coluna Opinião antecipou, o ex-servidor da saúde Marcos Medeiros (PSD) será mesmo o vice na chapa do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil). No fim de semana, ele participou de um evento de prestação de contas do vereador Gideon Ismaias (União Brasil), ao lado do deputado Ivanilson do Ouro (União Brasil), que tem bases em Mossoró e região.

POSSE

É aguardada para no máximo a próxima semana a posse de George Soares como conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE). No fim de semana, ele foi homenageado em sua última entrevista como parlamentar na Rádio Princesa do Vale, em Assú. Fez sua prestação de contas dos três mandatos na Assembleia Legislativa, e desses 17 meses do que seria seu quarto mandato. O ex-deputado Ronaldo Soares deu um abraço emocionado. O prefeito Dr. Gustavo Soares e outros da região também prestigiaram.

AGENDA

Na Zona Norte, em pleno domingo passado, Carlos Eduardo (PSD) esteve visitando o bairro de Pajuçara. Na Arena da Baixada, ele conversou com populares sobre seu quinto projeto para Natal. Quem acompanhou toda a agenda foi o diretor-presidente da Companhia de Processamento de Dados do RN (Datanorte), Jonny Costa, cotado para ser cargo de primeiro escalão no Palácio Felipe Camarão, caso Carlos Eduardo retorne à prefeitura.

EUROPA

O senador licenciado Rogério Marinho tirou uns dias de descanso. Vai passar a semana na Europa, antes de se dedicar às campanhas do PL no Nordeste. Rogério deve retornar somente na próxima semana.

VISITA

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, esteve ontem no Rio Grande do Norte. Foi recebida pela governadora Fátima Bezerra, na Governadoria. Tratou do Programa Nacional de Gestão e Inovação, áreas de regularização fundiária, autorizações de uso sustentável para comunidades pesqueiras, além de ter participado do Fórum Estadual do Programa Imóvel da Gente, no auditório da Rampa. Os deputados Fernando Mineiro e Natália Bonavides participaram.

ENCONTRO DO SUB

O ex-deputado Sub Eliabe anda a todo vapor com sua pré-candidatura a vereador de Natal pelo PL. Ele fez um bate-papo com apoiadores e mostrou que tem o apoio do deputado Coronel Azevedo (PL), bolsonarista fiel, e dos que defendem a direita. Presidente do PL em Natal, Coronel Hélio prestigiou o encontro. “Sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só. Sonho que se sonha junto é realidade”, escreveu o sub.

PRAZO

O Governo Lula (PT) corre para liberar emendas parlamentares a tempo de serem usadas antes das Eleições 2024 e, dessa forma, cumprir o que foi acordado com os deputados federais e senadores no Congresso Nacional e também respeitar a legislação. As regras eleitorais determinam que pagamentos desse tipo só podem ocorrer até 6 de julho (próximo sábado). Após essa data, ficam proibidos os repasses a estados e municípios.

Presidente Lula afirma que o seu governo “não joga dinheiro fora”
Confira a Coluna de Opinião desta quinta-feira 4
04/07/2024 às 18:12
Senador Efraim Filho e deputado Paulo Azi são “flagrados” assistindo ao jogo do Brasil
Confira a Coluna de Opinião desta quinta-feira 4
04/07/2024 às 18:00
Reformulação do projeto “Parque das Dunas/Via Costeira”
Confira a Coluna de Opinião desta quinta-feira 4
04/07/2024 às 17:00
Ex-prefeito Carlos Eduardo focado em reuniões em todas as regiões da capital
Confira a Coluna de Opinião desta quinta-feira 4
04/07/2024 às 14:00