O maior ecossistema de turismo do Brasil e empresa da área de capital fechado da América Latina aterrissa em Natal. Trata-se da BeFly, de propriedade do empresário Klaus Rêgo, que abre unidade no coração de Petrópolis e tem inauguração oficial próximo dia 19 de fevereiro. A BeFly é focada em prestação de serviços de viagens de lazer e corporativas, sendo líder neste segmento. Tem como objetivo torná-las acessíveis para todas as pessoas. Por isso, oferece múltiplas plataformas, soluções e produtos. Tem um segredo: as experiências estão em cada detalhe. Por isso, o único hotel de trânsito no Aeroporto de Guarulhos é parte de seu ecossistema, além de dois restaurantes nas áreas de camarote do Allianz Parque. Certamente vai movimentar o mercado potiguar.
CONEXÕES NO LITORAL NORTE
O empresário, escritor e palestrante Paulo de Paula é uma das atrações, hoje, do “Expo Verão 2025 Conexões ao Pôr do Sol”, no Complexo Pitangui Lagoa Park. Mas não só ele. A dermato Danielle Maia, a professora e mestra em administração Lúcia Leandro, a fonoaudióloga Danielle Penna e a médica Zélia de Paula, além do pastor Rodrigo Lira, integram o rol de palestrantes. Em comum, o fato que todos também são empresários. É um encontro de negócios no Litoral Norte que possibilita conexão a novos insights, pessoas e ideias. Começa ao meio-dia.
TRUMPCADAS
Nem bem foram assinadas, algumas das primeiras ordens executivas de Donald Trump já enfrentam contestação na Justiça. Sob a alegação de que ele excedeu os poderes do cargo, uma coalizão de estados entrou com uma ação em um tribunal de Massachusetts contra o decreto que extingue o direito automático de cidadania a quem nasce nos Estados Unidos. Juristas e acadêmicos afirmam que esse direito está previsto na Constituição e foi referendado pela Suprema Corte, não podendo ser revogado por um ato presidencial. Já a ONG Lambda Legal, que defende nos tribunais os direitos da comunidade LGBTQIA+, avalia entrar com processos contra medidas como a exigência de que o gênero biológico da pessoa conste de seus documentos de identidade.
Trump iniciou sua “política de dois gêneros” em várias frentes. O novo governo decidiu fechar as agências e escritórios federais do DEI (sigla do amplo programa federal Diversidade, Equidade e Inclusão) e demitiu todos os funcionários. Definiu a iniciativa do governo de Joe Biden como “programa de discriminação ilegal e imoral”.