A situação do deputado Taveira Júnior no União Brasil não é das melhores. Em 2022, ele teve quase 12 mil votos somente em Parnamirim, mas o presidente estadual da sigla, ex-senador José Agripino Maia, não tem respeito pelo parlamentar. Prefere a vice-prefeita Kátia Pires e a vereadora Carol Pires, que no mesmo ano só teve 4.294 votos para deputada em Parnamirim, perdendo até para o deputado federal Benes Leocádio (União Brasil), que dobrou com o grupo de Taveira.
Ontem, Taveira Júnior foi prestigiar o evento do PSDB na Assembleia Legislativa e mostrou sintonia com a sigla tucana. Em seu discurso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira, chegou a convidar Taveira Júnior para ingressar no PSDB. “Pode vir que estamos prontos para te receber”, disse. O filho do prefeito Rosano Taveira não ficará mais filiado a um partido em que sequer integra a comissão provisória no seu município.

SENADOR
Os planos de Ezequiel Ferreira para 2026 foram revelados ontem. O deputado Dr. Bernardo Amorim quebrou o protocolo e lançou o presidente da Assembleia Legislativa ao Senado. Na próxima campanha estadual serão duas vagas. O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, disse que Ezequiel terá o apoio do partido para continuar crescendo o tucanato no Rio Grande do Norte.
RESISTÊNCIA
Ontem, antes do evento “Encontro com Tucanos Potiguares”, o presidente nacional do PSDB, senador Marconi Perillo, teve uma conversa reservada com o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim. De testemunhas apenas o deputado estadual Dr. Bernardo Amorim, e o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, ambos do PSDB. Perillo estimulou Lawrence a concorrer a prefeito da capital do Oeste, que tem hoje 190 mil eleitores e é a segunda maior cidade do RN.
PINGO DO MEIO DIA
Marconi Perillo, que foi governador de Goiás com apenas 35 anos de idade, disse a Lawrence, hoje com 40 anos, que chegou a vez de ele administrar Mossoró. Inclusive, o presidente nacional do PSDB já planeja uma agenda durante o Mossoró Cidade Junina, no próximo mês. A campanha de Lawrence tende a reunir muita gente da oposição
PARNAMIRIM
O comunicador Salatiel de Souza anda animado com a possibilidade de uma agenda do ex- -presidente Jair Bolsonaro em Parnamirim. O senador Rogério Marinho garantiu que Bolsonaro virá ao Estado assim que restabelecer sua saúde.
ASSU
O partido liderado no Estado por Ezequiel Ferreira ganhou ontem mais um prefeito de cidade polo. Trata-se de Dr. Gustavo Soares, que deixou o PL e assinou a ficha do PSDB. Nas pesquisas, Gustavo tem hoje 80% de aprovação popular. O deputado George Soares (PV) prestigiou o evento tucano e mostrou sintonia com a turma. Uma caravana de Assú chegou para prestigiar a filiação.
RECLAMAÇÃO
E não é só no Rio Grande do Norte que existe reclamação de petistas com petistas. Alvos do centrão comandado por Arthur Lira (PP-AL), os ministros do núcleo próximo ao presidente Lula (PT) têm sido criticados também pela bancada do PT na Câmara, que manifestou vários focos de insatisfação em jantar realizado na terça-feira 7 com Alexandre Padilha (Relações Institucionais).
NEGOCIAÇÕES
O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), tem sido, nas últimas semanas, um líder “de fato” do Governo Lula. Mesmo sem ocupar oficialmente o cargo, ele negociou acordos Congresso afora e removeu obstáculos para o Palácio do Planalto, como nos casos do novo Dpvat, da desoneração da folha e dos vetos de Lula a emendas parlamentares no Orçamento de 2024.