Ceará, Fortaleza, Federação Cearense de Futebol, MP-CE, PM-CE e torcidas organizadas fecharam um acordo para os clássicos Ceará x Fortaleza. Ficou definido que todos os jogos envolvendo os dois clubes serão disputados na Arena Castelão com torcidas e rendas divididas (50% a 50%). O clássico de domingo 8 já vai ser assim. A imprensa cearense vem dando ampla divulgação ao acordo. Amigos, quem tem visão faz assim. Todavia, como no futebol do RN os dirigentes são mais inteligentes que os dos demais estados, eles preferem jogar com a divisão das torcidas e rendas em 90% e 10%. E assim caminha a humanidade.
Continua buscando

Após a saída do atacante Calazans, a direção do ABC segue em busca de um substituto. Alguns dos jogadores procurados não puderam vir por motivos alheios. Não está fácil, pois todos os campeonatos estão em andamento.
No mínimo foi inconveniente
O árbitro João Víctor Gobi, que apitou São Paulo 2×0 Santos, pediu desculpas pelo episódio do último domingo no Morumbis. Gobi foi acusado de xingar o lateral-esquerdo Vinicius Lira, do Peixe, durante a partida. Ele reconhece que usou “termo inapropriado” durante o clássico pelo Campeonato Paulista. Comissão de arbitragem deve se pronunciar sobre o episódio.
Mais uma da SAF
Os muros do estádio Orlando Scarpelli amanheceram pichados por torcedores do Figueirense. As pichações são uma forma de protesto da torcida contra a SAF do clube, que prometeu o céu e a terra, todavia o clube está quase no inferno. O Figueirense está no Quadrangular da Morte do Campeonato Catarinense e foi derrotado na primeira partida para o Carlos Renaux. O clube pode ser rebaixado à segunda divisão do Estadual. O principal alvo dos protestos é o presidente da SAF, Paulo Prisco. É, amigos, parece que essa doença chamada SAF já contagiou vários clubes brasileiros. O que parecia ser um remédio está se tornando um veneno incontrolável.
Idas e vindas de estrangeiros
O Vasco da Gama continua reformulando o elenco. Seis estrangeiros já deixaram o clube e quatro novos já foram contratados. Entre os que se foram, sem dúvida a ausência mais sentida é a de Vegetti, artilheiro nos últimos três anos. O também atacante Spinelli, que chega para substituir Vegetti, é aguardado nos próximos dias para realizar exames médicos. Sem dúvida, ganha o elenco, com jogadores de mais qualidade.
Bruno Rodrigues
O atacante do Palmeiras Bruno Rodrigues, potiguar, está próximo do Internacional-RS. Jogador perdeu espaço com o técnico Abel Ferreira e pode ser anunciado nos próximos dias pelo Colorado.
Já superou um dos ídolos
O atacante do Barcelona Lamine Yamal, antes mesmo de completar 19 anos, já superou um dos maiores ídolos da história do futebol. Lamine marcou ontem seu 39° gol em 135 jogos, com a camisa da equipe catalã, superando ninguém menos que Diego Armando Maradona, que marcou 38 gols em dois anos de clube. Lamine tem tudo para se tornar um dos maiores ídolos da história do clube espanhol.
Arias
O meia Arias está entre o retorno ao Fluminense e a chegada ao Palmeiras. O clube carioca tem a prioridade da compra, conforme cláusula, quando Arias foi negociado. Todavia, o Palmeiras está disposto a pagar R$ 154 milhões para ter o jogador no seu elenco de imediato. Até sábado deveremos ter uma definição sobre o assunto.