Na próxima segunda-feira 18, o elenco rubro que disputará a temporada 2025 já se apresenta. Um elenco bem diferente do que decepcionou na série D. Dos titulares, apenas quatro deles permanecem: Renan (goleiro), Jansen (zagueiro), Ferreira e Souza (volantes). Os demais jogadores que ficaram devem apenas compor o elenco. Até agora, sete novos jogadores já foram contratos, porém acredito que ainda teremos de cinco a oito novas contratações.
O ABC QUE SE CUIDE
Com as quedas já certas de Guarani e Brusque, e com Ituano, Ponte Preta, CRB e Chapecoense brigando para não cair (sendo que dos quatro, dois deles caem), a série C de 2025 não será fácil. O ABC que se cuide, que se estruture bem, que trate de formar um elenco forte.
OS DOIS JÁ CONTRATARAM SEUS RESPECTIVOS TÉCNICOS
A dupla de Mossoró Baraúnas e Potiguar, que disputarão o Campeonato Estadual de 2025, já contrataram seus respectivos técnicos. O Baraúnas anunciou Carlos Rabello como seu novo comandante. Já o Potiguar-M tem acerto com Allan Frederico, que atualmente comanda o Univap.
DOS QUATRO, UM DELES CAI
Fluminense, Bragantino, Grêmio e Athético-PR. Desses quatro grandes, acredito que um deles se juntará a Atlético-GO e Cuiabá (que já caíram) na série B de 2025. Aguardemos.
CASA CHEIA
Quando entrarem em campo na próxima segunda-feira, na Arena Castelão, as equipes de Ceará e América-MG serão recebidas por mais de 50 mil torcedores. E com certeza quase que em sua totalidade por torcadores do alvinegro cearense. Na última quinta-feira, quando os ingressos foram colocados à venda, em apenas quatro horas mais de 40 mil foram adquiridos. É a força do futebol cearense.
FALTANDO UMA SEMANA
No próximo domingo 24, teremos a eleição do ABC. Sem dúvida uma eleição bem disputada. Irapoã Nóbrega e Eduardo Machado disputam os votos de mais de 1 mil alvinegros. Vamos ver quem tem mais tampas para encher as garrafas.
VAI PARA O TUDO OU NADA
Vencer a Ponte Preta (que briga para não cair) hoje no Moisés Lucarelli e torcer por uma derrota do Ceará para o América-MG na segunda-feira. Isso é tudo que resta à equipe do Sport-PE. Situação do rubro negro pernambucano se complicou por incompetência da sua equipe, que apenas empatou em casa, na última partida, contra a Chapecoense, em 1×1. O Sport já não depende apenas dele para conquistar o acesso à série A de 2025.
DIFICILMENTE CHEGA
Ao empatar em 0x0 com o Atlético-MG na última quarta-feira, a equipe do Flamengo praticamente deu adeus ao sonho de conquistar a série A de 2024. Faltando cinco rodadas para o término da competição, a equipe rubro-negra está a nove pontos do líder Botafogo-RJ. Agora é cumprir tabela, pois a equipe já tem vaga assegurada na Taça Libertadores da América do próximo ano por ter conquistado a Copa do Brasil.
ESTÁ MUITO BEM
O meia Rafinha, da seleção brasileira, vive um grande momento. Tanto no seu clube, Barcelona, como na seleção brasileira. Na partida contra a Venezuela na última quinta-feira, Rafinha marcou um belo gol de falta.