Uma fala do ex-prefeito Álvaro Dias chamou a atenção esta semana. Ele não esconde a sua vontade de ser o candidato a governador no campo da oposição. Porém, fica apenas na vontade. Não há uma razão, até agora palpável, para que ele seja o ungido quando outros nomes aparecem em melhor situação nas em pesquisas até aqui.
O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União), sequer falou que seria candidato. No entanto, lidera as pesquisas para o Governo do Estado. Surge como o melhor nome e como pedra no sapato do senador Rogério Marinho (PL) e de Álvaro. Por conta disso, Álvaro tenta tirar o protagonista do cenário atribuindo lógica inusitada.

Em entrevista na TV, Álvaro sugeriu que o prefeito de Mossoró não se candidatasse por ser “muito novo”. “Eu disse para ele ter paciência, não atropelar as coisas”, afirmou o ex-prefeito de Natal. A fala não pareceu um conselho de alguém mais velho, mas ao que parece, Álvaro é quem está buscando “atropelar as coisas” e ser o nome escolhido desde que todos desistam da disputa.
CONCURSO MPF
Estão abertas as inscrições para o 31º Concurso Público para Provimento de Cargos de Procurador da República. O edital do certame foi publicado no Diário Oficial da União, na segunda-feira 24. A seleção prevê o preenchimento de 58 vagas para o primeiro cargo da carreira do Ministério Público Federal (MPF), com subsídio inicial de R$ 39.753,22. Para o Rio Grande do Norte, há uma vaga.
CARLOS SANTOS, 40 ANOS DE JORNALISMO
O jornalismo potiguar celebra os 40 anos de atividade do jornalista Carlos Santos. Perseverante na atividade, atuando em praticamente todas as plataformas (inclusive fax), é uma das mentes privilegiadas e necessárias da nossa imprensa.
FRUTICULTURA DO RN
Até esta quinta-feira 27, a Feira Internacional da Fruticultura Tropical Irrigada (Expofruit) e o Comitê Executivo de Fruticultura do Rio Grande do Norte (Coex-RN) estarão representados em um dos principais eventos do setor: a Fruit Attraction São Paulo, que acontece no Centro de Convenções São Paulo Expo & Convention Center.
AMEAÇAS DE TUMULTO
Muitas foram as ameaças de tumultuar a sessão que analisa o recebimento da denúncia contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outras sete pessoas pela trama golpista de 2022. Deputados bolsonaristas tentaram invadir o julgamento. Um advogado detido por desacato. Noutra situação, o deputado André Janones (Avante-MG) teria alertado ao STF sobre a expectativa de Bolsonaro ofender o ministro Alexandre de Moraes.
EMPOSSADOS
O prefeito de Mossoró Allyson Bezerra empossou, nesta terça-feira, 26 servidores da saúde aprovados no último concurso público. Os servidores vão atuar no Centro Especializado em Reabilitação (CER) e no Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Caps-i), reforçando a rede básica de saúde.