Mossoró percebeu no fim de semana que este foi o último “Pingo da Mei Dia” de Allyson Bezerra (União) como prefeito. Ele deverá mesmo renunciar em abril do próximo ano para concorrer ao Governo do Estado. Para abrir o evento, que marca a abertura oficial do grandioso “Mossoró Cidade Junina”, Allyson chegou de mãos dadas com a senadora Zenaide Maia (PSD), que deve formar chapa com ele no próximo ano. A primeira-dama Cinthia Pinheiro e o vice-prefeito Marcos Medeiros (PSD), que assumirá o Palácio da Resistência, também formavam a comitiva. No fim da tarde, no maior polo que é a Estação das Artes, totalmente reconfigurada este ano, com o palco recuado, proporcionando mais espaço para a população, eis que surge o trio do cantor Xand Avião, uma das atrações nacionais, que se revezou em seis trios elétricos pelo Corredor Cultural.
“Quem quer Allyson governador grita ‘eu’”, disse para a multidão incalculável no sábado. “Se depender de mim, ele será presidente da República”, completava Xand, ainda sem economizar nos adjetivos e elogios a Allyson: “O melhor prefeito, será governador. 99,9% de aprovação. Quem não está com ele não mora aqui”, gritava em intervalos de músicas. “Quem vota em Allyson?”, provocou Xand Avião, tudo transmitido ao vivo pelo YouTube da Prefeitura de Mossoró, com flashes de emissoras de TV como TCM, Inter TV Costa Branca, Ponta Negra, TV Tropical e a Band Natal, todas cobrindo o evento, que teve mais de 250 mil pessoas nas ruas da capital do Oeste, segundo o próprio anfitrião.

ALMOÇO
Depois que abriu o Mossoró Cidade Junina, Allyson Bezerra e Zenaide Maia foram almoçar com prefeitos, deputados e lideranças de todas as correntes e regiões do Estado. Da esquerda, como Marianna Almeida (PSD) de Pau dos Ferros, ao mais bolsonarista presente, Babá Pereira (PL), que preside a Femurn, todos observavam a animação dos colegas, empolgados com Allyson, que lidera todas as pesquisas para governador.
TIKTOK
A oposição a Allyson Bezerra já ecoa que o jovem prefeito de Mossoró aposta no pão, circo, marketing e vídeos editados para abafar a imagem arranhada pelas denúncias que revelam casos suspeitos que estão sendo investigados na Justiça. Se há crise em Mossoró, ninguém na multidão de 250 mil notou nada. Saíram do evento com a impressão de que Allyson é mesmo candidato a governador e tem alta aprovação popular.
PRIMEIRA HORA
No camarote oficial, os aliados de primeira hora, ex-senador José Agripino Maia (União) e o deputado federal João Maia (PP), que deve assumir a presidência da Federação União Progressista, garantiram apoio ao nome de Allyson Bezerra. João levou vários prefeitos do PP, de todas as regiões. O deputado Neilton Diógenes (PP) era um dos mais animados. Em seu instagram, João Maia postou dezenas de fotos com prefeitos, e abraçando Allyson.
CRIADORA
Pelo instagram e sem o brilho político das últimas décadas, Rosalba Ciarlini não esteve no camarote do seu adversário, Allyson Bezerra, mas notou o mesmo sentimento que embalou sua candidatura a governadora em 2010. Rosalba foi prefeita quatro vezes e lembrou o surgimento da festa. “Orgulho de ter criado e desejo que seja um grande sucesso mais uma vez!”, comentou sobre o Mossoró Cidade Junina.
OLHEIRO
Há quem diga que Babá Pereira, nome que vem sendo lançado ao segundo voto de senador pela dupla Rogério Marinho (Governo) e Styvenson Valentim (Senado), anotava todos os prefeitos presentes ao evento, e fazia contas. Com quem realmente a chapa de Rogério e Styvenson pode contar? Muitos daqueles gestores já estão encaminhados com Zenaide Maia para a reeleição. Babá não deu repercussão devida no feed do Instagram, como faz com os eventos de Rogério.
FEDERAL
Nome mais forte do PT, Natália Bonavides foi abordada pela imprensa mossoroense no meio do Pingo do Mei Dia, no sábado. Fez questão de reafirmar: “Sou candidata a deputada federal, à reeleição”, frisou. Em outro momento, registou fotos com a turma da esquerda que prestigiava a festa, inclusive o pré-candidato do PT ao Governo, Cadu Xavier, que estava rodeado dos deputados Isolda Dantas e Francisco do PT, além das vereadoras natalenses Brisa e Samanda Alves, que devem fortalecer a chapa proporcional do PT em 2026. Cadu não chamou atenção e parecia um desconhecido da multidão.
NACIONAL
Enquanto Allyson comandava os holofotes políticos no fim de semana, Rogério Marinho (PL), que tenta ser governador, estava em Brasília. No Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), prestigiou sábado o Encontro Nacional de Mandatárias, promovido pelo PL Mulher. O evento, exclusivamente para lideranças femininas eleitas, era comandado pela presidente nacional do PL Mulher, Michelle Bolsonaro, nome cotada para substituir o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), na disputa pelo Palácio do Planalto, em 2026.