No fim de semana, todos os caminhos levam à capital do Oeste Potiguar. Neste sábado 7, acontece o “Pingo da Mei Dia”, abertura do “Mossoró Cidade Junina”. O prefeito da cidade e pré-candidato a governador Allyson Bezerra (União Brasil) vai receber prefeitos, deputados e lideranças de todo o Estado. Ontem, o ex-senador José Agripino, líder do União Brasil, recebeu os deputados federais João Maia (PP) e Benes Leocádio (União). O trio é defensor, dentro da Federação União Progressista, da candidatura do prefeito ao Governo do Estado.
Sorridentes, Agripino, João e Benes postaram em suas redes sociais fotos para pautar os bastidores políticos, em um esquenta para o Pingo de Mei Dia hoje. “Fechando a semana e fazendo um balanço da Federação União Progressistas. Tudo azul para 2026”, escreveu José Agripino, que, quando gosta das conversas de bastidores, faz questão de postar. Midiático, Allyson Bezerra autorizou a equipe da Prefeitura de Mossoró, através de seu canal oficial no Youtube, transmitir o Pingo da Mei Dia, maior bloco junino do Brasil, a partir das 12h. A Coluna Opinião acompanhará todos os bastidores do evento, que marca praticamente o lançamento do nome de Allyson a governador.

AO VIVO
Afiliada da Record no RN, a TV Tropical, de propriedade de José Agripino, já chegou ontem com transmissão e flashes direto de Mossoró. O apresentador Cyro Robson, o Papinha, foi escalado para a missão. E ontem recebeu o prefeito Allyson Bezerra contando a programação do São João que fará este ano. Caso renuncie em abril do próximo ano, este Pingo do Mei Dia será o último de Allyson, como prefeito.
APOSTAS
Depois de ser cassado duas vezes na primeira instância, o prefeito de Lajes, Felipe Menezes (MDB), vai ser julgado no Tribunal Regional Eleitoral (TRE). A Procuradoria deu ontem parecer favorável ao recurso do prefeito e vice, afastando acusações de abuso de poder político em nomeações de 2024. A procuradora Clarisier Azevedo destacou que não houve provas robustas e que as contratações estavam amparadas por lei de 2022. Cheiro de mudanças na Corte?
DISPOSITIVO
Repercute entre prefeitos o ato falho do presidente da Femurn, Babá Pereira (PL), aliado número um do senador Rogério Marinho, que “esqueceu” de chamar o prefeito Allyson Bezerra para o dispositivo de um evento da entidade. Babá justificou que lá estavam apenas as autoridades diretamente vinculadas ao tema do evento… Allyson não gostou.
TIRA-TEIMA
O senador Styvenson Valentim (PSDB) e o prefeito de Natal, Paulinho Freire (União) estiveram juntos ontem e anunciaram as obras do novo hospital Varela Santiago, na capital potiguar. Styvenson disparou no instagram: “Emenda do nosso mandato vai CONSTRUIR o novo hospital”, grifou.
NORTE
Os deputados Robinson Faria (federal) e José Dias (estadual) foram recebidos ontem à tarde na casa do ex-prefeito Júlio César, que fica na Praia de Muriú. Júlio articula, com o apoio dos dois, sua candidatura a deputado estadual. Em 2022, Júlio conseguiu transferir para José Dias e Robinson mais de 12 mil votos em Ceará-Mirim. Júlio trabalha agora para sair da sua base com mais de 20 mil votos.
SEM AVAL
A decisão da deputada Carla Zambelli (PL-SP) de morar na Itália, onde, segundo ela, “é intocável”, pegou os advogados de surpresa. O jurista Daniel Bialski havia pedido à deputada que parasse de “bater” nos ministros do STF, para que tivesse alguma chance de reduzir sua pena durante a análise do recurso.
SEM SUCESSO
Documento da Polícia Federal (PF) anexado ao inquérito contra o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro, que atualmente se encontra nos Estados Unidos, mostra que a corporação tentou, mas não conseguiu intimar o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para ser ouvido na investigação. A finalidade do contato era agendar uma oitiva virtual com Eduardo.
ESTRATÉGIA
O resultado da pesquisa Quaest, com deterioração na aprovação de Lula, animou estrategistas ligados ao bolsonarismo, que pretendem intensificar o discurso baseado em críticas ao aumento no custo de vida e à “roubalheira” do INSS. A avaliação neste campo é que essas ações colocaram um teto no petista, que terá dificuldade em se recuperar de forma significativa.