BUSCAR
BUSCAR
Opinião

Agripino dará rasteira em Benes e Paulinho e vai levar União Brasil para oposição em Parnamirim

Confira a coluna de Opinião nesta quarta 22
Redação
22/05/2024 | 07:27

Uma reunião fechada e sem fotos definiu os destinos do União Brasil em Parnamirim. Como o PL abriu mão de indicar o vice de Paulinho Freire (União) em Natal, esperava-se que o União Brasil retribuísse o apoio no terceiro maior colégio eleitoral do Estado. Mas não será bem assim…

Como a Coluna Opinião vinha adiantando, o presidente estadual do partido, José Agripino Maia, não vai respeitar o critério interno do partido de que os deputados estaduais e federais mais votados indicam os rumos da legenda na cidade.

Em Parnamirim, Kátia Pires define destino do União Brasil Foto: Reprodução/Instagram
Em Parnamirim, Kátia Pires define destino do União Brasil Foto: Reprodução/Instagram

Em Parnamirim, apesar de Benes Leocádio (federal) e Taveira Júnior (estadual) terem sido os mais votados, o destino do partido será definido pela vice-prefeita Kátia Pires e a vereadora Carol Pires, filha dela.

Agripino não respeitará o critério que vale em outras cidades. O PL abriu em Natal e queria reciprocidade em Parnamirim. Mas o ex-senador não quis saber disso não. Ontem, à 98 FM, José Agripino Maia registrou que, “em Parnamirim, o União Brasil segue orientação de sua fundadora e comandante eleita”, no caso Kátia.

VICE

Ficou definido agora que Kátia Pires vai mesmo retirar a pré-candidatura a prefeita (mesmo negando nas redes sociais) e vai ser anunciada nos próximos dias como vice de Professora Nilda (Solidariedade). A vereadora Carol Pires deve concorrer à reeleição ao lado do vereador Éder Queiroz. Parnamirim deve ter apenas três postulantes à prefeitura: Nilda, Salatiel de Souza (PL) e o Professor Eron (PT), que vai manter a chama da esquerda, combinado com o Governo Fátima Bezerra, que não irá a Parnamirim.

ALAGAMENTOS

A deputada estadual Eudiane Macedo (PV) voltou a cobrar soluções para os moradores de Natal que residem perto de lagoas de captação. “As lagoas estão transbordando. Todos os anos acontece o mesmo, principalmente na Zona Norte. Devido à falta de manutenção adequada, limpeza, remoção dos lixos e funcionamento adequado das bombas”, elencou. Representante da Zona Norte, ela afirmou que os moradores do José Sarney, Santarém e Panatis vivem momentos de tensão devido ao transbordamento de três lagoas.

POSIÇÃO

Falar nisso, Eudiane Macedo (PV) não revelou ainda em quem vota para prefeito de Natal. Mesmo aliada do Governo Fátima, o marido, Tarcio Macedo será pré-candidato a vereador pelo União Brasil, apoiando o nome de Paulinho Freire, contra a petista Natália Bonavides.

BOLSONARISTAS

Como a coluna vem registrando, sobre a eleição de Natal, no PL só falta se posicionar o deputado estadual Coronel Azevedo. Ontem, o deputado federal Sargento Gonçalves bateu pé e diz que permanece na defesa de uma candidatura própria que represente bolsonarismo em Natal.

EX-PREFEITO

Líder nas pesquisas para prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves embarcou para Brasília e evita postar fotos nas redes sociais. Carlos tenta recursos para o PSD de Natal. Ele sabe que o ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante Jaime Calado tem o controle do diretório estadual. Esposo da senadora Zenaide Maia, Jaime enfrenta a estrutura da Prefeitura na cidade vizinha. Carlos Eduardo estava hospedado no Hotel Jk Brasilia, na Asa Norte.

MARCHA DOS PREFEITOS

Dezenas de gestores potiguares estão em Brasília deste o início da semana para acompanhar a Marcha dos Prefeitos, que será encerrada amanhã. Ontem houve um jantar promovido pela Femurn, a convite do presidente Luciano Santos. Hoje, a partir das 17h, os prefeitos terão uma reunião com a bancada federal na Câmara dos Deputados. Será no Plenário 1, Anexo II.

DENUNCIADA

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu, por unanimidade, ontem, aceitar denúncia contra a deputada Carla Zambelli (PL-SP) e o hacker Walter Delgatti Neto, pelos crimes de invasão a dispositivo informático e falsidade ideológica, e torná-los réus. A acusação foi apresentada pela Procuradoria-Geral da República, após investigação sobre a invasão do sistema de informática do Conselho Nacional de Justiça, concluída pela Polícia Federal no fim de fevereiro.