Relatório de Gestão Fiscal do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RN), divulgado esta semana, apresenta a situação fiscal preocupante no Rio Grande do Norte. A gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) deve fechar com uma dívida líquida bilionária. Em agosto, já alcançou R$ 6,34 bilhões.
São números que também geram preocupação para o próximo governador, no caso, o atual vice Walter Alves (MDB), diante do aumento substancial desta dívida (era R$ 1,8 bilhão em 2019), e pelo impedimento de realização de novos investimentos.

A partir de abril, Walter enfrentará as contas que implicam em alto comprometimento da receita com pessoal, além do alto déficit previdenciário, afetando projetos e obras estruturantes. Estará em uma camisa de forças, com baixa mobilidade. Não apenas Walter tem motivos para se preocupar. Como o ano que vem é de eleições, os candidatos certamente terão que estar preparados para enfrentar o rombo que certamente herdarão e os poucos recursos que terão que gerir.
FAKE
Uma informação falsa correu as redes sociais e o Governo também se apressou para desmentir. Negou “rumores de que a governadora Fátima Bezerra (PT) poderia assumir uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF)”. Como se sabe, a governadora tem formação em Pedagogia e não em Direito, um dos requisitos para assumir o posto na Suprema Corte. “O tema nunca foi tratado por ela”, diz a nota enviada.
PROGRAMAS DE INTERCÂMBIO
A Prefeitura de Mossoró anunciou nas últimas semanas o início dos editais para os programas de intercâmbios nacional e internacional destinados aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Os alunos podem se inscrever para participar das seleções do “Partiu Brasil” e “De Mossoró para o Mundo” até esta quarta-feira 15.
CORRIDA DE SANTA LUZIA
A corrida de Santa Luzia, a mais antiga da região Oeste, vai para sua 18ª edição e está com inscrições abertas até o dia de 05 novembro. A corrida ocorre durante as festividades da padroeira de Mossoró, em 7 de dezembro, com largada às 5h, em frente à praça do Museu Lauro da Escóssia.
DESFILIAÇÃO
Durante evento do PL em Mossoró, no fim de semana, a deputada federal Carla Dickson (União) afirmou que solicitou formalmente sua saída do partido por meio de uma carta de anuência e que a desfiliação teria sido recusada. O o ex-senador e atual presidente do diretório estadual do União Brasil, José Agripino, negou que a deputada tenha feito qualquer pedido neste sentido.
PROCESSO DE BRISA BRACCHI
O relatório final da Comissão Especial da Câmara de Natal que analisa o processo de cassação da vereadora Brisa Bracchi (PT) deve ficar pronto até o final do mês. Em seguida, será submetido à votação em plenário pelos 29 vereadores da Casa. O relator do caso, vereador Fúlvio Saulo (Solidariedade), afirmou à imprensa que ainda faltavam duas oitivas para encerrar a fase de instrução.
NOTA CULTURAL – IURY MATIAS NO TAM
O músico Iury Matias se apresenta nesta sexta-feira, no Teatro Alberto Maranhão, às 19h30, com show de abertura da Rousi Flor de Caeté. Segundo ele, tocará suas composições, algumas do álbum “Outro Tempo”, além de canções já conhecidas nas vozes de outros artistas.
CARLOS EDUARDO COM ZENAIDE
O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PSD) reforçou publicamente seu apoio à reeleição da senadora Zenaide Maia (PSD) nas eleições de 2026 e distanciamento da governadora Fátima Bezerra. Vale lembrar que, em 2022, Carlos foi o candidato da governadora ao Senado, derrotado por Rogério Marinho (PL). Agora, afirmou também qualquer de disputar o Senado em uma composição com o PT, mas que pode sair candidato se for em dobradinha com Zenaide.