Solidariedade
Vídeo emociona, viraliza e sonho de ter casa de tijolos vira realidade de potiguar; VEJA
Apelo foi feito em vídeo publicado nas redes sociais após chuvas que atingiram o interior do Rio Grande do Norte
Por Redação - Publicado em 13/01/2020 às 17:03
Cedida
R$ 12 mil já foi arrecadado
Publicidade
A chuva que caiu na última quinta-feira, 9, no Seridó potiguar, foi comemorada por vários sertanejos, mas teve exceção. Angélica Santos fez um vídeo em que mostrou o que a água fez dentro de sua casa de taipa, no Sítio Quipauá, em Jardim do Seridó. Veja o vídeo no fim da publicação.

No vídeo, ela mostra a estrutura da casa, revelando que seu principal medo é o de acontecer algo com a mãe, de 42 anos, e o pai dela, de 66. "Não dormimos direito neste dia, pois a água estava molhando tudo", relembrou. Angélica pediu que, quem pudesse, ajudasse ela a ter uma casa de tijolos.

Jovem mora junto com os pais. Foto: Cedida

O caso ganhou repercussão e até a manhã desta segunda-feira, 13, cerva de R$ 12 mil já tinham sido arrecadados.

Materiais de construção chegaram à casa de Angélica. Assim, já foi iniciada a escavação do alicerce de sua nova moradia.

Além do dinheiro, a família da jovem está recebendo alimentos, roupas e materiais para estudo. Cidades da região estão se mobilizando para ajudar na campanha. "Estou sentindo muita alegria por ver que tanta gente está ajudando minha família. Que Deus abençoe cada um", comentou.

Obras no terreno já foi iniciada e família já está ansiosa para morar na nova casa. Foto: Cedida

O sonho de morar em casa de alvenaria é antigo. Desde quando nasceu, em 2006, Angélica mora na casa de taipa - residência dividida com seu pai, aposentado, e sua mãe, que é lavadeira.

Como ajudar

Quem quiser colaborar com algum material pode entrar em contato com Virgínia Carla, amiga da família, pelo número (84) 99204-8425.

Se alguém quiser fazer alguma doação em dinheiro pode fazer na conta poupança da Caixa Econômica Federal. Agência: 0758, Operação: 013, Conta: 84293-5, em nome de Virgínia Carla A. Santos.

Confira o vídeo:

Publicidade
Publicidade