Enfrentamento
Prefeitura de Macau convoca secretarias para discutir ações de combate à Covid-19
Gestão municipal tem tomado iniciativas que vem sendo aprovadas pelas autoridades sanitárias
Por Redação - Publicado em 29/05/2020 às 16:16
Reprodução/Internet
Macau faz parte da Costa Branca potiguar
Publicidade
D eterminado em acionar todas as providências cabíveis para reduzir o propagação da Covid-19 no município de Macau, além de anunciar a aquisição de 25 lavatórios móveis e a instalação de 20 novos leitos hospitalares em contêiners, o prefeito Túlio Lemos fez recomendações às secretarias de Saúde e da Ação Social para novas ações com o objetivo de assistir diretamente a população vulnerável com movimentação que foi iniciada nesta quarta-feira (27) e irá se prolongar na primeira etapa até assistir cerca de 3.000 pessoas.

Presente em todos os atos administrativos, buscando alternativas para suprir as deficitárias arrecadações frente à estrutura funcional da máquina administrativa, o prefeito Túlio Lemos tem acionado todas as providências necessárias na tentativa de proteger a população macauense da Covid-19.

Além de dotar o setor da saúde de uma estrutura de acordo com as possibilidades financeiras local e ajuda governamental, a gestão tem tomado iniciativas que vem sendo aprovadas pelas autoridades sanitárias. “O que precisamos neste momento é que a população se conscientize da grave situação que vivemos e tome a iniciativa de se preservar da contaminação, obedecendo as recomendações”, disse o prefeito de Macau.

Até o final da semana, além do trabalho que vem sendo executado pelas secretarias de Ação Social e da Saúde para prestar assistência à população mais vulnerável de Macau, a gestão anuncia a chegada de 25 lavatórios móveis e a instalação de 20 leitos hospitalares montados em contêiners.

Publicidade
Publicidade