Venda
Petrobras conclui venda de dois campos terrestres no Rio Grande do Norte
Segundo informou a empresa, os campos de Ponta do Mel e Redonda, localizados na Bacia Potiguar, foram vendidos para a Central Resources do Brasil Produção de Petróleo Ltda.
Por Redação - Publicado em 16/07/2020 às 12:11

A Petrobras finalizou nesta quarta-feira (15), a venda da totalidade de sua participação em dois campos de produção terrestres no Rio Grande do Norte. Segundo informou a empresa, os campos de Ponta do Mel e Redonda, localizados na Bacia Potiguar, foram vendidos para a Central Resources do Brasil Produção de Petróleo Ltda.

Ainda de acordo com a Petrobras, após o cumprimento de todas as condições precedentes e considerações sobre outras condições posteriormente acordadas, a operação foi concluída totalizando US$ 7,2 milhões para a Petrobras, com pagamento a ser realizado ao longo de 18 meses.

A empresa explicou que essa operação está alinhada à estratégia de otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, que passa a concentrar recursos em águas profundas e ultra-profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos.

Sobre os campos

Os campos de Ponta do Mel e Redonda estão localizados no município de Areia Branca, na região da Costa Branca potiguar. A produção média de petróleo dos campos, no primeiro semestre de 2020, foi de cerca de 493 bbl/dia. A empresa Central Resources já detinha direitos decorrentes dos contratos de prestação de serviços para exploração de petróleo com cláusula de risco, vinculados aos campos de Ponta do Mel e Redonda, assinados com a Petrobras no ano de 1982.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Pandemia acelera redução de funcionários da Petrobras