BUSCAR
BUSCAR
Dificuldade
OAB critica a ampliação do período de suspensão dos prazos do TJRN
Além disso, a OAB critica a dificuldades de acesso aos autos físicos na Secretaria do Tribunal e em diversas varas judiciais “nas quais os servidores não atendem as ligações e não funcionam os canais virtuais”
Redação
02/07/2020 | 00:51

A Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte manifestou insatisfação com a prorrogação até o dia 31 de julho de 2020 de todas as restrições ao trâmite de processos físicos e virtuais no âmbito do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN).

“A OAB vem acompanhando a questão, especialmente pela Comissão de Acesso à Justiça, Comissão de Defesa das Prerrogativas e pela Ouvidoria Geral da Seccional, constatando obstáculos enfrentados pela advocacia do Rio Grande do Norte para o exercício pleno da atuação profissional”, informa nota oficial assinada pelo presidente da entidade, Aldo Medeiros.

Além disso, a OAB critica a dificuldades de acesso aos autos físicos na Secretaria do Tribunal e em diversas varas judiciais “nas quais os servidores não atendem as ligações e não funcionam os canais virtuais”. A entidade avalia que a medida prejudica o cumprimento de decisões judiciais por parte dos oficiais de justiça. “Em tempos difíceis para todos, a OAB pede bom senso”, define o órgão.

Segundo o TJRN, a suspensão dos prazos considera a persistência do quadro de emergência em saúde pública envolvendo o novo coronavírus. O normativo é assinado pelo presidente do TJRN, desembargador João Rebouças.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Cerca de 3,4 milhões de motoristas que não fizeram exame toxicológico começam a ser notificados
O alerta chegará pela Carteira Digital de Trânsito (CDT). O último prazo para realização do teste é dia 30 de abril
17/04/2024 às 17:53
RN atinge 70% do volume de chuvas em abril em 15 dias
Segundo mês da quadra chuvosa registra 70% da média esperada, com previsão de continuidade
16/04/2024 às 15:19
Enem 2024: período para pedir isenção da taxa começa nesta segunda
O prazo de pedidos de isenção do Enem 2024 se estende até 26 de abril e também vale para as justificativas de ausência na edição de 2023
14/04/2024 às 17:10
Novo Código Civil deve reconhecer que animais são seres com sentimentos e direitos
Proposta vai ser debatida no Senado em sessão temática na próxima quarta-feira 17
14/04/2024 às 16:49
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.