Show Educativo
Banda Geração PROERD realiza Live nesta sexta (22), às 18h
Apresentação será transmitida simultaneamente pelas redes sociais da Polícia Militar do RN e da Banda
Por Redação - Publicado em 22/05/2020 às 14:15
Reprodução/Internet/Ilustração
Programa foi implantado há 35 anos no país
Publicidade
A Banda Geração PROERD estará realizando a sua segunda live durante o período de quarentena instalado pela pandemia do novo Coronavírus no Estado, nesta sexta-feira (22),

Idealizada, inicialmente, para prestigiar as formaturas promovidas pelo Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) no Estado, a Banda Geração PROERD vem se reformulando, atuando em eventos escolares e buscando aliar a cultura musical aos trabalhos de prevenção. 

Nesse sentido, durante o período de quarentena no Estado do Rio Grande do Norte instalado pela pandemia do novo Coronavírus, a Banda Geração PROERD realizará na noite desta sexta-feira (22), às 18h, sua segunda Live com o objetivo de continuar com seus trabalhos preventivos ao uso de drogas.

A Banda Geração PROERD é composta exclusivamente por policiais militares lotados na Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas, tendo sido criada no ano de 2011. Contudo, a história do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) no RN remonta ao ano de 2002, quando foi implantado no Estado do Rio Grande do Norte, sob a coordenação do Coronel Francisco Belarmino Dantas Júnior, atualmente da Reserva Remunerada.

Implantado no Brasil há 35 anos, o PROERD foi institucionalizado no Rio Grande do Norte com a criação da Companhia Independente de Prevenção ao Uso de Drogas (CIPRED), em 2008. Ao longo dos seus 18 anos de existência no Estado, os policiais militares lotados no PROERD vêm atuando dentro e fora das salas de aula, atendendo a alunos, professores e comunidade em geral com atividades de natureza social, preventiva e educativa, no combate ao uso de drogas, especialmente por crianças e adolescentes.

Na sua atuação na resistência às drogas, o PROERD atua com o apoio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte que remaneja recursos para que garanta a abrangência de mais de 600 escolas das redes municipais, estadual e privadas de ensino, com mais de 5 mil visitas às unidades escolares, que, além da visita dos policiais, ainda são contemplados pelo policiamento especializado da Ronda Escolar. 

Assim, no intuito de dar continuidade aos seus trabalhos em prol da segurança pública, especialmente no combate ao uso de drogas por crianças e adolescentes, a Banda Geração PROERD levará, durante sua Live, mensagens, através da música, de esperança e conscientização à nossa sociedade potiguar.

A Live da Banda Geração PROERD será transmitida simultaneamente nas redes sociais da Polícia Militar (Youtube, Instagram e Facebook) e no canal do Youtube da Banda Geração PROERD, a partir das 18h desta sexta (22).

Publicidade
Publicidade