BUSCAR
BUSCAR
Julgamento
“Triplex não é do ex-presidente Lula, pertence à OAS”, insiste defesa
Cristiano Zanin Martins falou durante 15 minutos no julgamento do ex-presidente e rechaçou vínculo do petista com imóvel no Guarujá: ‘jamais passou um dia e jamais passou uma noite’
Estadão
24/01/2018 | 09:50

O advogado Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou nesta quarta-feira, 24, ‘que o tríplex não é do ex-presidente Lula’. Segundo o defensor, que falou durante cerca de 15 minutos no julgamento do petista, perante o Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), Lula ‘também não tem a posse’ do imóvel do Guarujá, no litoral de São Paulo.

O imóvel é o pivô da condenação de nove anos e seis meses, por corrupção e lavagem de dinheiro, imposta ao petista pelo juiz federal Sérgio Moro. A sentença está sendo analisada pelo Tribunal da Lava Jato.

“Todos nós sabemos que o triplex pertence e sempre pertenceu à OAS Empreendimentos. A propriedade, segundo a lei, segundo o artigo 1228, é aquele que detém, que consta no cartório de registro de imóveis. Também não tem a posse, ficou claro pela prova dos autos que o ex-presidente jamais recebeu as chaves, jamais passou um dia e jamais passou uma noite. Não há nada que se possa demonstrar essa propriedade”, afirmou.

Seis em cada 10 brasileiros contam ‘uma mentira de vez em quando’, aponta pesquisa
A pesquisa também revela que 65% dos entrevistados concordam que contar mentiras para se beneficiar faz parte do "jeitinho brasileiro"
28/03/2024 às 17:57
Climão: Na festa de Anitta, Bruna Marquezine ignora Neymar, segundo informações de jornal
Segundo informações do jornal Extra, Neymar teria passado a noite com Jade Picon, com quem já teve um affair
28/03/2024 às 17:51
Após ser solto, Daniel Alves recebe amigos encapuzados e da festa em casa até amanhecer; diz jornal espanhol
Momento foi registrado por jornalistas de plantão em frente a casa do ex-jogador de futebol
28/03/2024 às 16:41
CMN apresenta contraproposta para previdência e desoneração da folha de pagamento de municípios
CNM não concorda com o texto apresentado pelo líder do governo na Câmara
28/03/2024 às 16:11
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.