BUSCAR
BUSCAR
Violência
Três pessoas são atingidas por bala perdida no centro do Rio; homem morre
De acordo com o 5º BPM (Centro), elas foram atingidos quando criminosos dispararam contra agentes do Centro Presente e policiais após uma tentativa de assalto
G1
19/03/2018 | 11:30

Três pessoas foram atingidas por balas perdidas durante um tiroteio na manhã desta segunda-feira (19) no Centro do Rio. Um homem de 61 anos, morreu. De acordo com o 5º BPM (Centro), elas foram atingidos quando criminosos dispararam contra agentes do Centro Presente e policiais após uma tentativa de assalto na Avenida Presidente Vargas, na altura da Avenida Passos.

Segundo a Operação Centro Presente – que reúne policiais e guardas civis – quatro bandidos em duas motos tentaram assaltar uma loja de telefonia na Avenida Presidente Vargas. Um vigia reagiu e os criminosos fugiram, deixando cair uma mochila com 42 celulares e uma pistola calibre 9 mm.

Na fuga, segundo a assessoria da operação, os criminosos se depararam com um veículo da PM e outro da Centro Presente e dispararam.

Três pessoas foram baleadas. Um homem de 61 anos que passava pelo local foi atingido e morreu. A idosa Aparecida dos Santos e Jorge Luiz Bastos da Silva Figueira, de idade não informada, também foram baleados e socorridos para o Hospital Souza Aguiar. O estado de saúde de ambos é estável. Ninguém foi detido.

“Cara, foi muito tiro. Muito tiro mesmo. Foi horrível. Só deu tempo de pensar em deitar no chão. E não era só eu não. Tinha um monte de gente sem saber o que fazer e torcendo pra não ser atingido. Não vi nada. Só ouvi”, disse um vendedor ambulante que não quis se identificar.

Outros tiroteios
A manhã teve pelo menos outros dois tiroteios. No Rio Comprido, uma região próxima ao Centro, uma pessoa foi atingida por bala perdida durante confronto entre policiais e suspeitos. Segundo a PM, a troca de tiros teve início bandidos que estavam em dois carros roubados dispararam contra os policiais na Rua do Bispo. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima.

Mais cedo, um homem morreu baleado na rua Piauí, no Engenho de Dentro, bairro da Zona Norte do Rio. Um PM foi atingido no braço e levado para o Hospital Salgado Filho.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.