BUSCAR
BUSCAR
Protestos
Torcidas organizadas fazem ato em defesa da democracia em São Paulo
Torcedores de clubes paulistas convocaram protesto na Avenida Paulista contra o presidente Jair Bolsonaro e contra o racismo
G1
14/06/2020 | 15:15

Manifestantes realizam um protesto na tarde deste domingo (14) na Avenida Paulista, Centro de São Paulo, em defesa da democracia e contra o presidente Jair Bolsonaro. O ato ocorre em frente ao vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp). A concentração começou às 14h.

Esse é o terceiro domingo consecutivo em que ocorrem atos a favor da democracia na cidade de São Paulo.

O protesto é realizado por integrantes de torcidas organizadas de futebol, entidades estudantis, Coletivo de Mulheres, entre outros. Grupos de torcedores do Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos se uniram contra manifestações em prol da ditadura. Eles também fazem manifestações contra o racismo.

Por volta das 14h30, o protesto era pacífico e os dois sentidos da Avenida Paulista estavam interditados. Uma faixa toma conta da Paulista com os dizeres “Fora Bolsonaro”.

No carro de som, organizadores pedem que as pessoas obedeçam o isolamento social, mas o pedido não está sendo cumprido.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), estão proibidos o uso de bandeiras e faixas com mastros e hastes, guarda-chuvas, bastões para tirar fotos, além de armas de fogo e armas brancas.

Segundo a SSP, 4.300 policiais militares reforçam o policiamento nos protestos deste domingo. Representantes do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Ordem dos Advogados Brasileiros (OAB) foram convidados pela SSP para acompanhar a ação da PM durante o ato.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.