BUSCAR
BUSCAR
Resposta
Temer diz que se encontrou com presidente da Rodrimar ’em festa de aniversário’
No interrogatório por escrito que respondeu à PF, presidente afirma que 'nunca tratou de concessões' com empresário Antônio Celso Grecco
Estadão
18/01/2018 | 17:53

Em resposta às perguntas elaboradas pela Polícia Federal na investigação que apura um suposto esquema de corrupção no Porto de Santos, o presidente Michel Temer confirma que conhece Antônio Celso Grecco, presidente do grupo Rodrimar, e também um dos investigados no inquérito que apura se o grupo que opera no Porto de Santos foi beneficiado pelo decreto assinado pelo emedebista em maio do ano passado – a norma ampliou de 25 anos para 35 anos as concessões do setor, prorrogáveis por até 70 anos.

Além do presidente e Grecco, seu ex-assessor, Rodrigo Rocha Loures e o diretor da empresa, Ricardo Conrado Mesquita, são investigados.

Temer afirma em resposta que já esteve com o presidente da Rodrimar, Grecco, em ‘duas ou três oportunidades’, no entanto diz que nunca tratou de concessões para o setor portuário com ele.

“Encontrei-me com o sr. Antônio Celso Grecco em uma festa de aniversário de um amigo comum. Nenhum pedido me foi formulado por ele, nem nesta e nem em ocasião nenhuma”, esclarece Temer, quando perguntado se encontrou-se com o presidente da Rodrimar fora do ambiente de trabalho, e se Grecco havia feito algum pedido a ele de interesse do grupo Rodrimar.

Em uma das manifestações de Grecco durante o processo de investigação que tramita no Supremo, a defesa do presidente da Rodrimar afirmou que uma amizade entre ele e Temer é ‘inexistente’.

“Ocorre, data máxima vênia, que a mera alusão – falsa, por sinal – de que Celso seria amigo de longa data de Temer não é motivo para se colocar sob suspeita um decreto constituído com intensa participação e articulação de todo o setor portuário”, diz trecho da peça, do dia 12 de setembro de 2017.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.