BUSCAR
BUSCAR
Greve dos Caminhoneiros
Temer autoriza o uso das Forças Armadas para desobstruir estradas
Presidente Michel Temer fez um pronunciamento para anunciar um plano de segurança para liberar as estradas bloqueadas por caminhoneiros
Jalmir Oliveira
25/05/2018 | 13:34

O Governo Federal decidiu endurecer contra os diversos pontos de bloqueio em estradas por todo o país. No Rio Grande do Norte são oito locais interditados em cinco rodovias federais. O Planalto autorizou o uso das Forças Armadas para a desobstrução das estradas.

O presidente Michel Temer  fez um pronunciamento para falar sobre a greve e fazer uma avaliação da situação. “Comunico que acionei as forças federais de segurança para desbloquear as estradas e estou solicitando aos senhores governadores que façam o mesmo”, disse o presidente.

“Não vamos permitir que a população fique sem gêneros de primeira necessidade. Não vamos permitir que os hospitais fiquem sem insumos para salvar vidas. Não vamos permitir que crianças sejam prejudicadas pelo fechamento de escolas. Como não vamos permitir que produtores tenham seu trabalho mais afetado”, continuou Temer.

O presidente tomou a decisão depois de se reunir com ministros para uma “avaliação de segurança”, pois a greve dos caminhoneiros continuou, apesar de o acordo firmado entre governo e representantes da categoria firmado na noite de quinta-feira, 24.

Além disso, a Polícia Federal vai investigar a possibilidade de locaute – participação dos patrões – na paralisação dos caminhoneiros, que entrou hoje no quinto dia.

 

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.