BUSCAR
BUSCAR
Gastos públicos
TCU deve aprovar contas do primeiro ano do governo Bolsonaro
Cerimônia está prevista para esta quarta-feira (10) e deve contar com a presença do próprio presidente Bolsonaro e ministros de governo
CNN
09/06/2020 | 08:45

O Tribunal de Contas da União (TCU) vai aprovar as contas do primeiro ano do governo de Jair Bolsonaro. Mas com ressalvas. A cerimônia prevista para esta quarta-feira (10) deve contar com a presença do próprio presidente Bolsonaro e ministros de governo.

A liberação de recursos públicos e a execução de contratos em meio a pandemia estão fora do julgamento, por se tratar de 2020 e não 2019. Mas nem por isso os discursos deixarão as polêmicas de momento de lado.

Ministros da Corte veem a oportunidade de falarem sobre “democracia, respeito às instituições e equilíbrio”.

Entre as considerações do Tribunal, que vão a julgamento, está a transparência de dados sobre a aposentadoria de militares. Atualmente, o Ministério da Defesa não fornece as informações que o TCU precisa para calcular o custo da aposentadoria das Forças Armadas no longo prazo. O argumento: manter a segurança nacional.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.