BUSCAR
BUSCAR
Declaração
‘Respeito a independência e autonomia do Judiciário e do STF’, diz Meirelles
'Como membro do Executivo, respeito a independência e autonomia do Judiciário e do STF', escreveu, sem citar diretamente a sessão desta quarta do STF
Estadão
04/04/2018 | 11:17

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, usou o Twitter na manhã desta quarta-feira, 4, para comentar o julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) do pedido de habeas corpus do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. “Como membro do Executivo, respeito a independência e autonomia do Judiciário e do STF”, escreveu, sem citar diretamente a sessão desta quarta do STF. “Eu espero que nos próximos dias o País vire uma página importante e caminhe junto para uma nova etapa da democracia”, concluiu.

Na terça, Meirelles se filiou ao MDB e anunciará oficialmente na sexta-feira o seu desligamento do Ministério da Fazenda para que possa se candidatar às próximas eleições, mesmo sem a garantia de que será o candidato à presidência pelo partido.

As articulações indicam que Meirelles poderá ser candidato à vice-presidente em uma chapa com o presidente Michel Temer ou mesmo à presidente, caso Temer desista de concorrer à reeleição.

Seis em cada 10 brasileiros contam ‘uma mentira de vez em quando’, aponta pesquisa
A pesquisa também revela que 65% dos entrevistados concordam que contar mentiras para se beneficiar faz parte do "jeitinho brasileiro"
28/03/2024 às 17:57
Climão: Na festa de Anitta, Bruna Marquezine ignora Neymar, segundo informações de jornal
Segundo informações do jornal Extra, Neymar teria passado a noite com Jade Picon, com quem já teve um affair
28/03/2024 às 17:51
Após ser solto, Daniel Alves recebe amigos encapuzados e da festa em casa até amanhecer; diz jornal espanhol
Momento foi registrado por jornalistas de plantão em frente a casa do ex-jogador de futebol
28/03/2024 às 16:41
CMN apresenta contraproposta para previdência e desoneração da folha de pagamento de municípios
CNM não concorda com o texto apresentado pelo líder do governo na Câmara
28/03/2024 às 16:11
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.