BUSCAR
BUSCAR
Aposentadorias
Por demanda de policiais, Bolsonaro volta a procurar Rodrigo Maia nesta quinta
Esta é a segunda vez na semana que o presidente toma a iniciativa em relação ao Legislativo após pressão da categoria
Agência Estado
04/07/2019 | 15:41

O presidente Jair Bolsonaro voltou a procurar o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), na manhã desta quinta-feira, 4, para tentar viabilizar um acordo que contemple ao menos parte das demandas de policiais na reforma da Previdência.

Segundo Bolsonaro, ele ligou para Maia para que acertem pontos que envolvem a Polícia Militar, a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. Esta é a segunda vez na semana que o presidente toma a iniciativa em relação ao Legislativo após pressão da categoria.

Ao discursar na cerimônia de posse do ministro da Secretaria de Governo, Bolsonaro indicou que ajustes com policiais militares precisam ser feitos para viabilizar a aprovação da proposta.

“Estão faltando pequenos ajustes que são visíveis e serão ajustados brevemente, quando se fala, por exemplo, da nossa polícia militar. Alguns poucos falam em privilégios. E a certeza que eu tenho que policial militar é uma classe que nunca teve privilégios”, defendeu.

Na sequência, ele falou sobre a conversa que teve com Maia antes do evento. “O que nós queremos é consolidar essa decisão (sobre policiais militares). Já conversei agora há pouco com Rodrigo Maia, que está tendo uma participação excepcional na questão da Previdência, de modo que acertemos na questão da Polícia Militar, bem como da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal. A certeza é que todos nós temos que contribuir para que a questão fiscal, que se busque uma solução para ela, para que o Brasil saia dessa situação bastante complicada”, afirmou.

Ele também defendeu a aprovação da reforma dizendo que não existe outra alternativa. “Não temos plano B. O plano é este: o plano A. E ele (Ramos) entra agora também buscando soluções para essa questão. Eu até apelo aos parlamentares aqui presentes, como fiz agora há pouco com a bancada do campo, uma bancada que orgulha a todos.”

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.