BUSCAR
BUSCAR
Decisão
Polícia indicia quatro por morte de jovem após choque elétrico em São Paulo
Indiciados são representantes de duas empresas contratadas para organizar e monitorar carnaval de rua; segundo Secretaria, caso será relatado à Justiça como homicídio culposo
Agência Brasil
14/06/2018 | 17:25

A Polícia Civil de São Paulo indiciou quatro pessoas pela morte de Lucas Antônio Lacerda da Silva, de 22 anos, após choque elétrico durante o pré-carnaval de rua de São Paulo, em 4 de fevereiro deste ano. Os indiciados são representantes de duas empresas contratadas pelo município para organizar e monitorar o carnaval de rua. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o caso será relatado à Justiça como homicídio culposo (sem intenção de matar).

O jovem chegou a ser resgatado na Rua Matias Aires, no bairro Consolação, ao lado de um poste semafórico da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) e encaminhado para a Santa Casa de São Paulo, mas não resistiu.

Na ocasião, já havia suspeita de que câmeras instaladas pela GWA System para monitoramento do carnaval tivessem provocado o choque elétrico no jovem. A empresa foi contratada pela Dream Factory, vencedora da concorrência da prefeitura de São Paulo para promover o carnaval na cidade.

Em nota, a Dream Factory diz que “recebeu, com indignação, a informação do indiciamento de seus colaboradores, no tocante ao risco de terem assumido a produção do carnaval de rua da prefeitura de São Paulo, uma vez que, após seis meses de investigação, diversos depoimentos e provas foram anexadas ao inquérito em sentido contrário”.

A Agência Brasil procurou a GWA System, mas, até a conclusão desta reportagem, não houve retorno.

Seis em cada 10 brasileiros contam ‘uma mentira de vez em quando’, aponta pesquisa
A pesquisa também revela que 65% dos entrevistados concordam que contar mentiras para se beneficiar faz parte do "jeitinho brasileiro"
28/03/2024 às 17:57
Climão: Na festa de Anitta, Bruna Marquezine ignora Neymar, segundo informações de jornal
Segundo informações do jornal Extra, Neymar teria passado a noite com Jade Picon, com quem já teve um affair
28/03/2024 às 17:51
Após ser solto, Daniel Alves recebe amigos encapuzados e da festa em casa até amanhecer; diz jornal espanhol
Momento foi registrado por jornalistas de plantão em frente a casa do ex-jogador de futebol
28/03/2024 às 16:41
CMN apresenta contraproposta para previdência e desoneração da folha de pagamento de municípios
CNM não concorda com o texto apresentado pelo líder do governo na Câmara
28/03/2024 às 16:11
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.