BUSCAR
BUSCAR
Operação Horizonte
Polícia Federal apreende pássaros e tartarugas em operação contra tráfico animal
Animais apreendidos foram encaminhados para o Parque Ecológico do Tietê, mas está sendo analisada a possibilidade deles serem reintroduzidos na natureza
Agência Brasil
15/06/2018 | 16:41

A Polícia Federal em São Paulo apreendeu nesta sexta-feira (15) 20 pássaros e duas tartarugas, além de diversas anilhas de identificação para aves com suspeitas de adulteração ou falsificação. A Operação Horizonte tem como objetivo o combate ao tráfico de animais silvestres.

As anilhas são expedidas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e possuem números únicos de identificação dos animais. Durante a operação, a PF encontrou anilhas adulteradas ou falsificadas.

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de São Paulo e Presidente Prudente. Os mandados ocorreram em criadores amadores suspeitos de comercializar aves, o que é proibido pela legislação. Alguns criadores sequer tinham autorização do Ibama. Os animais apreendidos foram encaminhados para o Parque Ecológico do Tietê, mas está sendo analisada a possibilidade deles serem reintroduzidos na natureza.

Os investigados poderão responder pelos crimes de manutenção de animais silvestres em cativeiro sem licença ou autorização e falsificação de selo ou sinal público.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.