BUSCAR
BUSCAR
Investigação
Polícia Civil do RJ prende mais de 40 em operação contra roubo e receptação na Baixada Fluminense
Um suspeito morreu em confronto com a polícia. Os presos estão sendo levados para a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio
G1
05/03/2020 | 08:57

A Polícia Civil do RJ faz operação contra roubo e receptação em 13 cidades da Baixada Fluminense nesta quinta-feira (5). Até as 8h05, 42 pessoas foram presas. Um suspeito, segundo o Departamento Geral de Polícia da Baixada Fluminense, morreu em confronto com a polícia. Os presos estão sendo levados para a Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio.

As investigações da operação, batizada de Espoliador II, apontam que boa parte dos roubos praticados são fomentados por traficantes que exploram a venda de drogas em comunidades da Baixada Fluminense.

Para conseguirem mais dinheiro, eles emprestam armas para a prática de roubos de cargas, de veículos, a transeuntes, a residências, instituições financeiras e a estabelecimentos comerciais.

A ação, realizada pelas 19 delegacias da Baixada Fluminense, acontece também para prender receptadores, responsáveis por adquirir o produto dos roubos praticados e estimular essa prática criminosa.

Em uma loja onde celulares roubados eram vendidos, o dono também foi preso por receptação de produtos roubados.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.