BUSCAR
BUSCAR
Intervenção
ONG espalha cruzes e balões para lembrar dos quase 100 mil mortos pela Covid-19 no Brasil
Ação da ONG Rio de Paz foi realizada na areia da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro
Redação
08/08/2020 | 11:42

A ONG Rio de Paz realizou um protesto para lembrar os quase 100 mil mortos pela Covid-19 no Brasil. A manifestação, realizada na manhã deste sábado (8), na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, contou com mil balões de gás biodegradáveis e cem cruzes espalhadas pela areia, além de uma faixa criticando a inação do poder público no enfrentamento da pandemia. 

”Quando o Brasil chega à triste estatística de 100 mil brasileiros mortos pela Covid-19, o Rio de Paz pergunta: por que somos o segundo país em número de mortos? A frase está num cartaz de dois metros fixado na areia da praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio, na manhã deste sábado”, postou a ONG Rio de Paz em sua conta no Instagram.

Ao término do protesto, previsto para acabar no final da manhã, os balões serão soltos como forma de homenagear as pessoas que morreram em função da doença. Segundo reportagem do jornal O Globo, uma dramatização será conduzida pelo taxista Márcio Antônio do Nascimento Silva. Na última manifestação realizada pela ONG, Silva foi quem recolocou as cruzes na areia após elas terem sido derrubadas por bolsonaristas. 

*Com informações da Brasil 247

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.