BUSCAR
BUSCAR
Empoderamento
Mulheres lideram ranking de empreendedorismo e 45% delas também são donas de casa
Brasil está em 7° lugar entre os 49 países do mundo que possuem o gênero feminino como maiores empreendedores iniciais
Redação
20/01/2020 | 17:17

Pesquisa da Agência Sebrae indica que o Brasil está em 7° lugar entre os 49 países do mundo que possuem o gênero feminino como maiores empreendedores iniciais. A empresária Samantha Esser faz parte desta estatística e aposta que “grande parte disso se deve ao fato da mulher não ter medo de começar”.

Samantha iniciou as atividades como sacoleira e hoje comanda uma marca consolidada no mercado atacadista de joias com mais de 3 mil clientes ativos em vários estados do país e no exterior levando qualidade acessível a todos.

A pesquisa indica ainda que a taxa de inadimplência é menor que a dos homens. “Pagar minhas contas no prazo estabelecido sempre foi uma prioridade nos meus negócios. Para conseguir cumprir com meus compromissos eu planejava bem as compras, negociava juros e barganhava prazos”, explica Esser.

Para incentivar quem quer começar o ano dando novos rumos à vida, Samantha Esser aconselha: “O empreendedorismo é uma alavanca de empoderamento. Hoje eu trabalho para fortalecer ainda mais as mulheres que desejam iniciar seu negócio contando a minha história de sucesso e colaborando para reduzir as desigualdades”, conclui.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.