BUSCAR
BUSCAR
Infecção
Mourão diz que portos e aeroportos do Brasil estão preparados para coronavírus
Mourão destacou ainda que o Ministério da Saúde conta com centro de monitoramento e que 'hospitais de referência' estão preparados para receber pessoas infectadas
Estadão Conteúdo
27/01/2020 | 19:06

O presidente em exercício, Hamilton Mourão, afirmou nesta segunda-feira (27) que os portos e aeroportos brasileiros estão preparados para receber possíveis pacientes infectados pelo coronavírus. “Desde o dia 22 de janeiro foi acionado protocolo em relação a esse tipo de vírus, então os portos e aeroportos estão vigiados”, afirmou.

Mourão destacou ainda que o Ministério da Saúde conta com centro de monitoramento e que “hospitais de referência” estão preparados para receber pessoas infectadas. O risco, ressaltou, não é preocupante. “Não temos viajantes chegando da China. Não temos aeronaves chegando direto da China. As pessoas quando vão para lá fazem escala na Europa ou em outros países”, afirmou.

O presidente em exercício disse ainda que seria “leviandade” de sua parte dizer se o vírus chegará ou não ao país. “Existe uma possibilidade. Vários países já receberam pessoas infectadas pelo vírus”, disse.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.