BUSCAR
BUSCAR
Amazônia
Ministro Fábio Faria corrige erro cometido em entrevista à CNN
Em rede social, ministro potiguar corrigiu informações equivocadas sobre a preservação da Amazônia
Redação
10/07/2020 | 15:02

O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD-RN), corrigiu na tarde desta sexta-feira (10) uma informação equivocada dada em entrevista à CNN, quando tentou defender a agenda ambiental do governo, motivo de represália internacional com ameaças de retirada de investidores estrangeiros.

Ver essa foto no Instagram

O governo está agindo contra o desmatamento ilegal da Amazônia e mantém preservados 84% da floresta. O vice-pres Mourão detalhou isso aos investidores estrangeiros na reunião de ontem. Estamos investindo muito esforço também para melhorar a imagem do Brasil lá fora, o que é extremamente importante. Quero apontar dois lapsos que cometi em entrevista à CNN ontem à noite, sobre esse assunto. Primeiro, falei que a preservação da Amazônia é de 87% e, na verdade, chega a 84%. O outro foi em relação ao bioma da floresta, que obviamente eu sei que é tropical e falei mata atlântica (sic). O que importa mesmo é nos unirmos em defesa do Brasil. Deixamos claro que o agronegócio não precisa do desmatamento ilegal. Nossa legislação ambiental é uma das mais rigorosas do mundo e o governo seguirá trabalhando pela preservação do ecossistema brasileiro. Vamos trabalhar juntos para melhorar a imagem do país no exterior. 🇧🇷🇧🇷

Uma publicação compartilhada por Fábio Faria (@fabiofaria55) em

O potiguar, conhecido por ser genro de Sílvio Santos, Faria afirmou que 87% da Amazônia era coberta de “Mata Atlântica”, para justificar que “muitos jornalistas” focam em buscar as regiões onde teriam “algumas queimadas”.

Em um post no Instagram, o ministro reconheceu: “quero apontar dois lapsos que cometi em entrevista à CNN ontem à noite, sobre esse assunto. Primeiro, falei que a preservação da Amazônia é de 87% e, na verdade, chega a 84%. O outro foi em relação ao bioma da floresta, que obviamente eu sei que é tropical e falei mata atlântica (sic). O que importa mesmo é nos unirmos em defesa do Brasil”.

SOS Mata Atlântica

A Mata Atlântica é um bioma que se distribui ao longo da costa brasileira, em partes que vão da região Sul e se estendem até o Nordeste. De acordo com a Fundação SOS Mata Atlântica, o desmatamento deste bioma já chegou a 88% no país.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.