BUSCAR
BUSCAR
Independência
Ministério da Defesa cancela desfile cívico de 7 de setembro
Ministério da Defesa afirma que a medida é necessária para evitar aglomeração em meio à pandemia de coronavírus
Redação
07/08/2020 | 15:07

O Ministério da Defesa cancela desfile cívico de 7 de setembro Ministério da Defesa determinou nesta sexta-feira (7) que as Forças Armadas sejam orientadas a não participar de quaisquer tipos de eventos comemorativos neste ano. A medida determina o cancelamento dos desfiles de 7 de setembro.

Em portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU), o Ministério da Defesa afirma que a medida é necessária para evitar aglomeração em meio à pandemia de coronavírus.

“Todavia, como é de amplo conhecimento, o País, como considerável parte do mundo, enfrenta a pandemia do Covid-19, não sendo recomendável pelas autoridades sanitárias a promoção de eventos que possam gerar aglomerações de público, devido ao risco de contaminação”, versa um trecho.

O texto aponta também que as condições atuais de isolamento social deverão ainda vigorar durante o mês de setembro. “Determino aos Comandantes da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira que orientem suas respectivas Forças para se absterem de participar de quaisquer eventos comemorativos alusivos ao supracitado evento como desfiles, paradas, demonstrações ou outras que possam causar concentração de pessoas”, conclui.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.