06/04/2018 | 12:45
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, dará entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, 6, para anunciar se continua ou não à frente da Pasta. A convocação da entrevista foi feita pela assessoria de imprensa do ministério.
Meirelles esteve reunido pela manhã com o presidente Michel Temer, no Palácio do Planalto, e retornou ao prédio do ministério pela garagem, evitando a portaria principal e a imprensa. Para concorrer às eleições deste ano, o ministro tem que se desincompatibilizar do cargo até amanhã, 7 de abril.
Na manhã desta sexta-feira, 6, o presidente Michel Temer formalizou no Diário Oficial da União (DOU) a exoneração de sete ministros. Com exceção de Dyogo Oliveira, que sai do Ministério do Planejamento para presidir o BNDES, os outros seis deixam os cargos, a pedido, para se desincompatibilizarem e poder concorrer nas eleições deste ano. O nome de Henrique Meirelles não está na lista de exonerações já publicada. Mesmo sendo amanhã, 7 de abril, o prazo final para desincompatibilização do cargo, Meirelles deixou para hoje a decisão sobre sair ou não do governo para buscar uma candidatura à Presidência da República nas eleições de outubro.