BUSCAR
BUSCAR
Ato
Manifestantes furam quarentena e protestam a favor de Bolsonaro
Apoiadores do presidente, muitos sem máscaras de proteção, estão concentrados na Esplanada para criticar instituições democráticas
Redação
09/05/2020 | 14:11

Pelo segundo fim de semana seguido, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) se reúnem na Esplanada dos Ministérios, onde fazem manifestação a favor do governo federal e contra os poderes Legislativo e Judiciário.

Os apoiadores, muitos sem máscaras de proteção, iniciaram o movimento por volta das 9h30, fizeram uma oração na altura da Catedral e seguiram até a Avenida das Bandeiras, em frente ao Congresso Nacional, onde estão concentrados. Durante o trajeto, foram ditas palavras de ordem contra o ministro Sérgio Moro, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Um líder do movimento do agronegócio que apoia Bolsonaro minimizou a pandemia do novo coronavírus. “Estou desde o dia 15 de março nas ruas, sem máscaras. Quem está de máscara são os governadores. Eu estou aqui sem máscara e não tenho o vírus. Ninguém aqui tem. O único vírus que precisamos acabar é com o da corrupção”, disse antes de ser aplaudido pelos manifestantes.

No carro de som que acompanhou o movimento, havia faixas de apoio ao presidente e de repúdio ao STF. “Estamos aqui para mudar os rumos que este país estava tomando. O comunismo estava acabando com nosso Brasil. O comunismo não aceita perder. Eles pregam democracia, mas só atrapalham. O STF é ditador e rasga a constituição. O Congresso quer comandar”, disse o locutor no carro de som.

“Dois ministros já caíram. Não vamos citar o nome dele, mas sabemos que são traidores. Já foram tarde. O STF e o Congresso são vermes e precisam ser extintos com pesticidas”, continuou o animador. Os manifestantes foram orientados a não hostilizarem a imprensa.

*Com informações do Metrópoles

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.