BUSCAR
BUSCAR
Governo Bolsonaro
Lula diz que FHC e Temer não são democratas ao recusar se sentar com eles para debates
O petista, que não assinou manifesto, também rejeita convites para eventos com os ex-presidentes
Folha de S.Paulo/Mônica Bergamo
02/06/2020 | 09:54

Lula já vinha recusando convites para participar de debates e eventos com os ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer.

EM OUTRA

O petista tem dito a interlocutores que não considera mais que os dois, que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff, são democratas.

BEM LONGE

Na segunda (1º), Lula foi explícito em relação a FHC ao dizer que não assinaria manifestos contra Jair Bolsonaro “com determinadas pessoas”.

BEM LONGE 2

Na visão do ex-presidente e do PT, Fernando Henrique foi ativo nas articulações pelo impeachment, apoiou pautas anti-sociais de Temer e nunca se contrapôs à máquina de fake news bolsonaristas ou ao que definem como perseguições judiciais a Lula.

ELE SABE

As pessoas que convivem com Lula relatam que uma das mágoas do petista em relação a FHC foi o fato de ele nunca ter saído em defesa do petista na época em que ele foi condenado à prisão. O tucano várias vezes disse que Lula era um político preso, e não um preso político.

CORDA

Já Temer não teria cumprido acordos políticos que teriam evitado a queda de Dilma, segundo relata Lula.

CORDA 2

Os diferentes manifestos têm unido pessoas de polos extremos, como Caetano Veloso e Lobão.

CORDA 3

Os organizadores do manifesto “Basta”, de advogados e juristas, conseguiram uma façanha: colocar no mesmo abaixo-assinado o ex-procurador Carlos Fernando dos Santos Lima, estrela da Lava Jato, e um de seus maiores críticos, o advogado Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.