BUSCAR
BUSCAR
Reação
Líder do PT prega ‘desobediência civil’ à decisão que condenou Lula
'Não podemos mais dizer que vivemos numa democracia e agora só temos um caminho: a rebelião cidadã e a desobediência civil', afirma Lindbergh Farias
Estadão
25/01/2018 | 11:48

O líder do PT no Senado, Lindbergh Farias (RJ), pregou nesta quinta-feira, 25, a “desobediência civil”, com ocupação das ruas, contra a decisão do Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4) que condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a 12 anos e 1 mês de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá.

“Não nos peçam passividade nesse momento. Há uma ditadura de toga nesse País. Não podemos mais dizer que vivemos numa democracia e agora só temos um caminho: a rebelião cidadã e a desobediência civil”, afirmou Lindbergh. “Vão fazer o quê? Prender o Lula? Vão ter de prender milhões de brasileiros antes.”

Para o líder do PT no Senado, o TRF-4 não se ateve “aos autos e às provas” no processo contra Lula. “Ontem foi batido o último prego no caixão da República”, disse o petista, ao chegar à reunião da Executiva Nacional do PT, em São Paulo.

O PT vai confirmar nesta quinta-feira a candidatura de Lula à Presidência e fazer um desagravo a ele. O partido recorrerá da decisão do TRF-4 em todas as instâncias judiciais e pretende registrar a candidatura do petista em 15 de agosto, último dia do prazo estabelecido pela Lei Eleitoral. Nos bastidores, porém, os petistas sabem que a chance de mudar esse quadro é remota. “O caminho é a mobilização de massa toda semana. Eu não acredito mais na via institucional”, insistiu Lindbergh.

Rodovias federais terão pontos de descanso para motoristas
Instalações com infraestrutura para descanso dos motoristas serão obrigatórias nas rodovias federais a partir de 2025
19/04/2024 às 13:49
Juíza derruba resolução do CFM que impedia aborto legal
Lei estabelece autorização para interrupção da gravidez em caso de estupro
19/04/2024 às 08:10
Número de denúncias de violência contra idosos cresce em 2024
Entre os abusos, estão maus tratos e violência patrimonial
18/04/2024 às 19:28
Agendamento online para passaportes está indisponível temporariamente
Polícia Federal detecta tentativa de invasão do ambiente de rede
18/04/2024 às 17:31
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.